Hoje lembrei-me de descrever aqui o ambiente de trabalho.
Para comecar é chato porque toda a gente está dependente de outros. Ou seja, eu para meter uma m**** duma bombinha a funcionar tenho de acordar meio mundo, para conversar com outro meio Mundo e decidir se posso por ou não aquilo a funcionar… Nisto perde-se tempo… muito.
No entanto, tudo vai caminhando. E é impressionante devido à variedade de nacionalidades aqui presente a trabalhar. Aqui vemos, escoceses, ingleses, australianos, sul-africanos, chineses, “Singapuranos”, Coreanos, Russos, Árabes, Malaios, Indianos, Noruegueses, “Faroeses” (Ilhas Faroe), americanos e claro está, um tuga para animar as hostes e dar um toque de latinidade aqui ao sitio.
No meio desta mistura acontece de tudo. Falhas de comunicacão, ideias erradas… tudo. Tipo o Russo a pedir um cigarro e coitado mais parecia o Hitler atacado pela falta de nicotina. Na realidade o gajo mal sabia dizer uma frase em inglês e foi mal compreendido.
Pior mesmo é quando me dizem que estão a fazer aquilo que pedi e na realidade estão a fazer algo completamente diferente. Mas pronto, como todos os problemas este também é ultrapassável, apenas leva um bocadinho mais de paciência e ainda bem que sou careca, senão perderia mais cabelo.
Mas nem tudo é mau. Com esta mistura podemos sempre apanhar com muita informacão e piadas de todo o mundo. Tipo aquela:
- Hei mister, you’re a pedophile!
- Pedophile? That’s a mighty big word for an 8 year old!!!
Ou então… bom, acho que esta foi má demais! ;)
Mas vocês já me conhecem, por isso:
- Yesterday I had a Freudian slip.
- Oh yeah, what was it?
- I went to the train station and I said: “Can I have two pickets to Tittsburgh?”
- Ohh yeah, I had one of those with my wife some days ago…
- Really? How was it?
- Well, I wanted to say: “Honey, can you pass me the butter please?” but came out “You fucking bitch. You’re ruining my life!!!”
Entretanto… tive uma boa noticia… vou para casa um dia mais cedo. Mas como uma noticia nunca vem só, fiquei a saber que venho uma semana mais cedo para cá. Mas não me importo muito. O dinheiro compensa e além do mais estão a fazer isto para eu ter tempo de sobreposicão com o maioral do Drawworks. Portanto, parece-me que sou uma carta no baralho desta malta! J
1 comentário:
A "chatice" de depender dos outros isso é em todas as actividades profissionais e por principio deve ter o caminho + curto possivel.
a"paciência´é também 1 dever têr de todos os agentes profissionais,de onde veio (tinha)isso tudo mas esse lamento é + fruto do cansaço (dias sem descanço) 1 até breve XELA!!!
Enviar um comentário