quarta-feira, maio 07, 2008

Comprei um telemóvel…

Bonito, com 3G e pronto… era o que eu preciso para receber chamadas e SMSs na Coreia (não que receba muitas, mas…).
No entanto, hoje venho aqui falar do “Product Placement”. Lembra-me da cara de estúpido quando uma das fãs 2.8 me falou nisso… Sim, caso não saibam eu sou ignorante e ela até percebe destas coisas da TV (Product Placement, aqueles fundos verdes, técnicas de traducão, etc…).
Vai daí, após alguma pesquisa fiquei a saber o que era. Lembram-se dos telemóveis Nokia no Matrix? Nem mais, aí está o que é para mim a inauguracão do “Product Placement”. E acham que a Nokia hoje seria o que é não fosse esse filme? (Sim, comprei Nokia e faz aquela coisa de deslizar).

No entanto, o “Product Placement” não é um produto estrangeiro. Aqui em Portugal temos muitos exemplos, à nossa escala e tacanhez, do “Product Placement”.
Os meus favoritos são no futebol…
Regra geral o que acontece é nas conferências de imprensa os artistas terem algo em frente ao microfone tipo uma garrafa de coca-cola ou algo do género… mas… o meu actor favorito, o Keanu Reeves do “Product Placement” Português é nem mais nem menos que o José Mota!

Sim, o treinador do Pacos de Ferreira. Já repararam como ele usa sempre um chapéu? Eh pá… eu adoro ver aquilo. E depois do Sporting x Pacos de Ferreira, deviam ver o gajo a baixar a cabeca para mostrar a publicidade do chapéu enquanto o entrevistador ficava à espera que ele respondesse. LOLOL

Adorei! Simplesmente adorei. Fica apenas a dúvida de quem é que meterá o dinheiro ao bolso? O Pacos ou o Mota? Se fosse eu não fazia isso a não ser que me pagassem… e bem, que eu não gosto de fazer figura de urso.

Por fim, fica a parte estúpida do post e as minhas ideias relativamente ao “Product Placement”. Uma ideia que imediatamente me saltou à ideia foi mesmo nos filmes de lambe-cuecas Coreanos passarem a mostrar a marca das cuecas. Se a CK quer entrar naquele mercado, a melhor ideia é mesmo comecar por ali já que a Fila tem grande monopólio!
Outra bela ideia, um pouco dificil de concretizar, seria usar os seios de silicone implantados como “Product Placement” das clinicas estéticas. Só não sei como meter lá a “marca” da clinica… Em cima do mamilo é uma ideia, mas estragava a imagem.

Sem comentários: