sexta-feira, julho 18, 2008

Dia de testar estes transportes e procurar uns personagens do Mundo.

Sim, hoje decidi que realmente tinha de arranjar um passe de um dia para andar no metro e ver como é que esta malta se deslocava.
Antes de mais, espero que não tenham ficado com o último post… afinal de contas ainda não fui aos Red Light Districts de Tokyo (fiquei sem bateria na máquina) e quando for… aí sim, vou mesmo arrasar… ou não! ;)
Ora então hoje, chego à máquina dos bilhetes e pumba… toca a comprar um passe de dia para andar no metro.
Devo fazer uma ressalva para dizer que os Japoneses são tão tarados que existem carruagens só para mulheres em hora de ponta… De salientar que o termo hora de ponta passou a ser usado aqui após terem descoberto a necessidade de manter as mulheres separadas de toda a taradice que anda por aí.

Então, comecei por dar um pulito até mais um templo… secante… e aproveitei estar perto para ver a Torre de Tokyo… ora, se os Japoneses acham aquilo bonito, é porque nunca viram a Torre Eiffel. Dali, segui para a zona dos prédios altos… tipo… altos mesmo! E ainda subi ao cimo de dois para ver as vistas e caramba! Citando o Enginheiro dos sketches do Herman: “Eu tou em dizer que isto é do tamanho da Boavista!!!” (dizer com sotaque tripeiro).
Imenso mesmo!
De lá, fui esticar-me por um jardim e passear pelo salão de exposição da Toyota. Eu quero um Prius!!!!
Cansei-me um cadito depressa devido a este calor insuportável e fui dar um pulo até à Tokyu Hands… que é basicamente uma loja para malta com jeito para as mãos e outras coisas. Só estes japoneses para pensar nestas coisas…
A saber:
- massajadores para os dedos (hmmm que bom…)
- massajadores para os olhos (delicia)
- massajadores para o pescoço (que dores)
- pisa papéis feitos de parafusos! Sim, parafusos.
- carrinhos telecomandados
- Figuras em miniatura

E por último, algo que me deixou… espantado! Muito espantado! (ver foto)
Um esticador de lábios. Pelos vistos esta malta não curte bocas pequeninas! : E não sei porquê, ficam-lhes tão bem. E se um dia a quiserem alargar é só falar comigo que eu até posso fazer um filme. Chamar-se-ia “Carlos, o Esgaça-bocas”. Como é óbvio, este filme seria mais um na minha extensa colecção referida no post anterior. :)

Bom, tenho também a dizer que no metro não encontrei nada de especial… nenhum personagem do Mundo. No entanto, reparei que imensa gente dorme no metro… Ao ponto de dormirem de pé. Se quiserem, tenho uma foto dela (que pernas…)
Ainda mais gente vê revistas manga e quase todos vão a jogar com o telemóvel. Tipo, Bomberman, etc, etc…
E fiz um video duma das estações mais movimentadas do Mundo… Shinjuku em hora de ponta. Parece uma quinta de formigas... eh he he

Amanhã digo mais qualquer coisa! ;)

1 comentário:

Anónimo disse...

Estica lábios? Vê-se bem qu enao conhecem a Manuela Moura Guedes!

Ainda se fosse um engrossa lábios...

nn.