terça-feira, julho 22, 2008

Dia Logistico… ou seja, acabaram-se as cuecas lavadas.

Por certo estão admirados, ou até contentes por ter passado algum tempo calado, mas a realidade é que decidi fazer uma de aventureiro e mais o camandro e decidi que ia de Tokyo para Hiroshima de autocarro para poupar uma noite no hotel, depois deixava as coisas num cacifo na estação, via Hiroshima, pegava nas cenas e punha-me a andar noutro autocarro nocturno para Osaka onde vou acabar condignamente esta aventura vendo o Umeda Sky Building, o castelo, Namba e dormir descansado.
Mas comecemos pelo inicio!
Eu não sou o Jason Bourne ou qualquer outro cromo de Hollywood e como tal a experiência fracassou no ponto em que aqui o Sol não dá perdão e estão cerca de 35 graus com 79% de humidade.
Portanto, ao fim do dia em que ia embarcar no primeiro autocarro já eu estava completamente porco. Não há stress… pensei! Mudo de T-shirt, lavo os sovacos e meto desodorizante (não necessariamente por esta ordem) e fico como novo.
Bom, eu oiço as gargalhadas por isso nem vou comentar. LOL

Mas lá cheguei a Hiroshima e se pensam que aquilo está em cascalho, desenganem-se! Está uma cidadezita muito engraçada com parques, lojas, etc… e como seria de esperar o monumento e museus relativos à Bomba Atómica.
E depois de andar por lá a passear e a ler um cadito sobre o que se passou após o fatídico dia de 6 de Agosto de 1945 e cheguei à conclusão que o presidente americano Harry S. Truman que mandou disparar a bomba sobre Hiroshima foi nada mais, nada menos que um terroristazeco nem sequer comparável ao Bin Laden.
Isto porque, se ele tencionava destruir uma ponte com uma bomba atómica… enfim, é como pendurar um quadro com uma retroescavadora. E, ironia das ironias a ponte que deveria ter sido destruída ficou intacta por mais 35 anos até que decidiram construir uma nova.
Ora, se ficaram chocados com a analogia ao Bin Laden, eu vou mais longe e digo que o Bin Laden pelo menos cumpre aquilo a que se propõe já que as torres cairam enquanto o cromo americano deixou a ponte no sitio.

E isto para vos mostrar que apesar dos alemães terem chacinado milhões, tiveram anos para o fazer enquanto que aqueles que toda a gente considera bonzinhos mataram em menos de meio ano centenas de milhar.
Dá que pensar, hein?

Adiante, depois de visto tudo sobre a bomba atómica decidi andar a passear pelos parques da cidade e aproveitar algumas sombras com brisa num ou noutro.
Escusado será dizer que a camioneta que me trouxe a Osaka foi quase um pesadelo. E quase porque estou num país avançado tecnologicamente e a camioneta ia a cair de podre e a fazer uns barulhos que não me agradaram nada! :S LOL
Até porque o meu banco era tamanho Japonês junior e eu sou um cadito mais maior grande!
E as estradas… bom, já senti melhores…
O que interessa é que cheguei ao Hotel Chuo que é uma verdadeira espelunca mas tem máquinas de lavar e secar onde vou lavar a imundice que se tornou a minha roupa. Para terem uma ideia, as camisolas tem manchas de sal deixadas por suor que secou!

Para terminar… acho que vou deixar uma piada que fica bem na ocasião:

Um gajo chega ao balneário do ginásio, começa a despir-se e mostra que tem 7 pirocas e os respectivos novelos…
Toda a gente fica espantada a olhar para ele e perguntam-lhe como se chamava.
Ao que ele responde: “My name is Bill, Chernobyll.”
Fiquem bem! ;)

Sem comentários: