quarta-feira, janeiro 14, 2009

Deambulações sobre a religião... (a ver se é desta que o blog passa a ter algum êxito e o publicam para eu fazer uns cobres)

Já queria ter escrito isto há uns dias... Mas as indisposições intestinais, entre outras maleitas, não me deixaram com grande vontade de o fazer. Lamento.

Creio que o melhor será começar por ordem cronológica e falar sobre os comentários dum paspalho (provavelmente bispo ou cardeal da igreja) sobre o casamento homossexual e a aberração que é. Pois... eu também acho! O casamento, é uma aberração. Seja entre homossexuais, bissexuais, heterossexuais, animais, etc... simplesmente não faz sentido nenhum.

Mas ainda mais interessante é o facto dos homossexuais ainda lutarem por isso junto das igrejas.
Meus amigos, uma vez tentei entrar numa discoteca no Algarve onde me exigiam que usasse sapatos. Acham que lá voltei a pôr os pés? Não. Esse é sitio onde não entrarei de novo. Da mesma maneira que se vocês fizessem o mesmo com as religiões, acredito que talvez eles passassem a ter respeito por vocês.

Mas mesmo que isto não sirva de motivo, olhem para vocês. São seres humanos que muito provavelmente nunca fizeram mal a ninguém... Querem mesmo estar associados a um grupo de pessoas retrógradas, que preferem a companhia de assassinos, ladrões, violadores, pedófilos, etc à vossa?
Não digo que façam como Henrique VIII e criem uma religião vossa, mas... associarem-se a qualquer religião tem os seus riscos.

Depois e vendo as noticias de hoje, reparo que o mesmo paspalho (ou muito próximo na cadeia de comando da igreja que detém a maioria religiosa na terrinha) soltou um infeliz comentário sobre Muçulmanos. Porque se uma mulher Portuguesa casar com um Muçulmano vai estar num mar de sarilhos.
Realmente, se a mulher passar a usar um passaporte dum Estado Árabe, irá ter um mar de sarilhos para se movimentar pelo Mundo fora...

No entanto, acredito que o marido lhe venha a ser mais fiel que um marido tuga, para não falar que muito provavelmente não a agredirá da maneira como se sabe acontecer em Portugal (e acreditem que não é só nos velhos que isto acontece... há dias estava no hospital e vi o que acontece) e os problemas com o álcool que são também uma boa parte dos problemas em casamentos será inexistente.

O mais engraçado é que a figura em questão, com o papel proeminente que tem numa organização com um passado criminoso (e um presente duvidoso), não tem como ter conhecimento de causa sobre a questão do casamento Muçulmano e, convenhamos, que a mesma posição dele torna este comentário numa propaganda religiosa barata e sem sentido nenhum.

E já agora, eu que não curto estas cenas religiosas, tenho ideia que o Deus que ele segue e cujos “ensinamentos” ele professa tinha umas ideias bem mais abertas relativamente às diferenças de credo de cada um de nós... Portanto, esta besta quadrada nada mais fez do que acirrar o ódio ignorante que o Mundo Ocidental tem aos países Muçulmanos sem que tenha razões óbvias, lógicas e comprovadas para insultar um conjunto de povos de credo diferente.

Sinceramente, é nestas alturas que eu adorava que Portugal fosse um país mais conhecido internacionalmente! Tenho a certeza que este palhaço ia para o mesmo saco do Salman Rushdie e cartoonistas Dinamarqueses mas com razão para isso.

Sei que nada do que disse irá fazer alguém questionar a figura da igreja e religiões, uma vez que as minhas opiniões baseiam-se em palavras que li... e como tal, se as mesmas palavras que em mim me causaram repúdio e, tristemente confesso, raiva e ódio não causaram efeito nenhum noutras pessoas, não serão as minhas deambulações que terão um efeito esclarecedor.

Tenho pena... Como o Mundo seria bonito sem religiões...

1 comentário:

bijus da Margarida disse...

concordo pelnamente...