Um pensamento disperso...
Estive há dias, como quem diz meses a ver aquele blog dos 1000 euros que davam para chegar a Dakar... Até está bacano. Gostei principalmente do facto que alguém premiou aquilo a que se pode chamar de “independent travelling” com a edição do blog em livro (tou para ver quando fazem isso com o meu...).
Mas... a premissa em si, apesar de ser única como experiência pessoal e até com grandes possibilidades de abrir mais uns quantos olhos relativamente ao que África é (algo que eu só imagino), não se pode dizer que seja a mais correcta.
Isto faz-me lembrar aquela malta do norte da Europa, tipo Suécia, Noruega, etc, etc... que trabalha 6 meses a juntar dinheiro e depois refugia-se durante um ou dois anos por um país asiático. Se temos pouco para viajar e formos para uma das regiões mais pobres do planeta é óbvio que vamos chegar longe! Algo que também gostava de saber era se as vacinas e vistos estavam incluidos nos 1000 euro.
Mas adiante... o objectivo deste post não é deitar abaixo os autores do blog, é sim congratulá-los pelo seu trabalho e dizer que deviam mesmo fazer um blog em que 1000 euro chegavam para passar uns dias num sitio não tão barato.
Podiam começar, por exemplo, com uma ou duas semanas na Letónia ou Polónia. E avançar para uma semana e meia na Noruega, tudo abaixo dos 1000 euro.
Eu sei que é possivel... E mais, sei que é perfeitamente possivel de conseguir aguentar mais tempo num dos destinos de cima com um orçamento de 1000 euro. Apenas é preciso alguma paciência, algum conhecimento dos sitios onde procurar e saber um pouco de geografia ajuda imenso. Algo tão simples como ter uma noção dos climas em determinadas zonas do planeta e de quais os países vizinhos, por vezes é uma ajuda inestimável!
Fiquem bem e boas viagens. Se precisarem de ajuda... talvez me apeteça ajudar. :)
P.S.: Ouvi dizer que a RyanAir vai pôr as sanitas a pagantes... toca a levar um penico e um rolito de papel higiénico para o que der e vier! ;)
P.S.1: Como é To_? Julho ou Agosto e para que país de leste? :D Ou damos um pulo a Ho chi min, Phnom Pehn e Vientiane?
1 comentário:
Essas terras com nome de arroz chau chau não me dizem muito :)
Falta fazer aquela transição da Europa do Centro para o do Leste.
Eu diria talvez para Agosto, mas ainda é cedo para acertar isso.
Enviar um comentário