terça-feira, março 23, 2010

EuroDisney Chronicles (ou a terra encantada dos brinquedos, etc, etc, etc...)

Olá a todos e todas...

Como vocês não sabem, eu e a J. fomos ambos passear até Paris. Não... não foi para a pedir em casamento no topo da torre Eiffel, nem para ver o Louvre, nem para passar debaixo do Arco do Triunfo ou passear nos Champs Elisées...
A bem dizer, nem tão pouco metemos os pés propriamente em Paris. Fomos mesmo à EuroDisney. :)
Para quem não sabe, aquilo fica em Marne La Valée que é... no meio do nada. Enfim, se eu precisasse de construir algo daquele tamanho, também escolhia onde a terra fosse barata! ;)

Ora então, todos empolgados com a promoção no site da DisneyLand, lá reservamos um hotel Disney com direito a bilhetes para entrar nos dois parques por 4 dias e 3 noites. Fazendo as contas ao custo por noite (com pequeno-almoço incluido) era um grande negócio. :)

Como somos orgulhosamente forretas e queriamos aproveitar os bilhetes para os parques Disney da mais completa maneira possivel, decidimos apanhar um autocarro que atravessava o Canal da Mancha por túnel (dentro dum comboio, vejam bem) e nos deixava por volta das 6:30 da madrugada no aeroporto Carlos Galináceo, ou seja, Charles de Gaulle. E daí, passado cerca de 30 minutos estaríamos dentro dum TGV que nos levaria até Marne La Valée.

Achámos que o facto do motorista ser tuga e o autocarro ir com vários tugas era um prenúncio... não conseguimos disccernir se era bom ou mau, mas logo vimos que era indiferente porque aqueles cabrões franceses a quem só me apetecia espetar um murro nos dentes e os indianos que não se calavam a falar de fila para fila eram tão incomodativos ou mais que aquele grandecissimo filho da grande p&$% tuga que mitrou os lugarzinhos da frente do autocarro duma maneira surrepticia. Mas pronto... adiante...

Chegados ao Carlos Galináceo lá nos dirigimos para a estação de quimboio (depois dum carissimo bilhete de TGV que custou 15 euro por 10 minutos e que nem sequer foi picado pelo revisor) e num instante estávamos na Disney.

Prosseguimos a pé para o hotel e percebemos que aquilo estava já muito decrépito... Mas pronto, por aquele preço já eu fiquei em sitios muito piores! Muito mesmo.

Nos dias seguintes passeámos pela Disney todos contentes a ver os divertimentos... mas esta posta já vai longa pelo que vou dividir isto em várias postas para mais tarde vocês digerirem isto com mais calma.

Beijos para quem clicar nos anúncios... lol

1 comentário:

Vera disse...

Afinal era neste que queria deixar os 2 coments anteriores!
Ai a gaita!!
GRRRRRRRRRRRRRRRR