segunda-feira, março 22, 2010

Mozambique Chronicles (ou uma daquelas crónicas que passaram despercebidas...)

Eu vou contar-vos a história da minha ida a Moçambique...
Não é que haja muito a contar... na realidade, aquilo foi mais uma espécie de pesadelo numa terra que me pareceu mais ou menos de sonho. Começo por explicar que o propósito da minha visita foi em trabalho. Ainda por cima offshore. Caso estejam a pensar em investir na indústria petrolifera Moçambicana, aconselho-vos a esperar um cadito mais... Até porque o navio onde fui, é dos primeiros a furar lá e as perspectivas de sucesso vão do muito baixas até ao "mas é que nem que tu te f**as vais encontrar aí petróleo".

Ora então lá fui eu... voei por Lisboa, Joanesburgo, aterrei em Maputo e fui parar a um sitio paradisiaco chamado Pemba. Daí fui logo directo para o balde de ferrugem e pouco mais vi de Pemba que o aeroporto... Mas até o aeroporto tem a sua história... Senão vejam...

Sim... isto é o que parece... nós andámos a pé do avião para o terminal... uns bons 5 minutos. :)


Este é o tapete de onde saíram as malas... Vá, não desdenhem porque eles eram profissionais. Não queriam que nos magoássemos a carregar com as malas. Vai daí carregaram-nas por nós, como podem ver na foto em baixo.

Esta foto foi tirada de dentro do terminal... sim... isso mesmo... LOLOL


Que tal?

Notaram no pormenor dos tapetes para recolha de bagagem? Devo contar-vos que foi a altura em que mais ansiedade senti para ver a minha mala. Estava ali a vê-las entrar no tapete uma a uma saídas do carrinho e não via a minha.
Mas pronto, longe de mim estar a desincentivar-vos de visitar Moçambique. Aquilo é fantástico para umas praias de relax completo ou para uma lua de mel, por exemplo...

3 comentários:

To_ disse...

Alto, que a burra deu um salto.

Finalmente fez-se luz, afinal os post não estão desfasados, a diferença é que agora os comentários estão no inicio, em vez de no fim do post.

Põe lá um separador mais possante para o pessoal não se enganar a comentar no post errado.

Vera disse...

Eu ainda espero (sentadinha é verdade) por uma fotozitas!! :P:P
Ah e mais hoje na me deste os HAPPY BIRTHAY! ÉS MAUUUUU :P Diverte-te aí por terras de Sua Majestade!

Vera disse...

Ups
BIRTHDAY

Comi o D :D