sábado, junho 12, 2010

Crónicas do David Barba Nobre (ou umas compras a prestações...)


Ois...

Não, ainda não fiz compras a prestações. Incrivel, eu com 20 e tal anos e nunca fiz uma compra a prestações. Ainda bem! Mas o que vos quero hoje relatar é mesmo uma coisita que eu reparei aqui por terras de Vera Cruz.

Sinceramente não sei como classificar este facto, daí que o exponha como ele é.

Como vos disse há atrasado, andei à procura dum bikini todo giro para uma pessoa muito especial e não encontrei. É que eu procurei de todo, palmilhei avenidas, ruas, galerias comerciais e até centros comerciais.

E foi aí que eu fiquei espantado. Estava eu a ver lojas, iguais às que temos pelos centros comerciais da nossa terreola e vejo que artigos de marca, tipo umas sapatilhas Adidas, umas calças Levi's ou até uma simples camisola eram vendidas a prestações.

E desenganem-se os que pensam que eram vendidas em duas prestações... não, estamos a falar de meio ano, oito meses, etc...

Ora, eu que felizmente nunca tive (e espero sinceramente nunca ter) necessidade de fazer compras a prestações fiquei espantado com isto. Por um lado pela existência desta possibilidade para artigos que em Portugal não podemos comprar a prestações (directamente na loja pelo menos) e por outro pelo facto das pessoas fazerem um esforço tremendo para terem umas sapatilhas da Adidas.

Eu não compreendo. Sim, eu gosto de comprar um sapatinho Timberland mas tenho possibilidades de o fazer. Agora se estivesse na condição de só os poder comprar as prestações, muito provavelmente comprava umas "Ardidas" ou um sapatinho sem marca. O efeito seria mais ou menos o mesmo,né?

Não acham isto estranho? Quer-se dizer... em Portugal é o mesmo, apenas mais escondido talvez.

1 comentário:

To_ disse...

Estou a ver que o cartão de crédito ainda não chegou a terras de Vera Cruz.