quinta-feira, julho 21, 2011

Eu Chronicles...


Ainda me lembro da primeira vez que andei de avião... tinha 14 anos e foi um voo de Paris-Orly para o Porto. 

Ainda me lembro que estava sentado na coxia, tinha o lugar do meio livre e o passageiro sentado à janela estava literalmente aterrorizado com o voo. Os telemóveis tinham acabado de passar da fase "tijolo de sete" para "tijolo burro" (daqueles que se fazem lareiras e barbecues) e este modelo era Motorola... Que provavelmente, era a única marca de telemóveis. 

Agora que me lembro, e comparo esse telemóvel aos telemóveis actuais, não percebo o que é que ele estava a fazer com ele para se entreter durante o voo... Especialmente porque o telemóvel não tinha modo de avião e a hospedeira lhe pediu para o desligar. Aquilo dava para telefonar... Não haviam sms na altura. Lol 

Muito mudou desde essa altura... Lembro-me também que foi nesse avião que comi pela primeira vez salmão fumado... Hmmm, presunto do mar... 

A mochila que levava comigo tinha uma caneta de aparo, que provavelmente hoje em dia é considerada como uma arma branca. 

As viagens de avião mudaram imenso, hein???  Engraçado como após tanto tempo no ar a voar para cima, baixo, esquerda, direita, em quase todas as classes... Para terem uma ideia, já estive num avião em que a sanita tinha uma janela... (Deus, se existir na forma que lhe damos, deve ter uma igual) e no entanto o voo do qual me lembro de quase tudo foi esse. O primeiro. Foi aí também que vi o céu vermelho no horizonte... 

Em tempos sentia-me um pouco como o meu companheiro passageiro dessa viagem. Nervoso por voar, a pensar que isto é uma máquina criada por humanos e como tal, tem falhas... que como no caso dos humanos são fatais. 
Cheguei até a culpar a minha professora de estatística. Não fosse ela ter explicado as probabilidades, provavelmente não pensaria assim. 

No entanto, como em tudo na vida, existe um reverso da medalha que ultimamente utilizo para me tranquilizar. 

É tão provável o meu avião cair como ganhar o Euromilhões... Logo, o que devo fazer é jogar e esperar que me saia o prémio para deixar de viajar assíduamente. Claro que se o prémio sair, de certeza que ia viajar na mesma, mas era em primeira classe e esses raramente se safam dum acidente aéreo... Além de que certamente devem servir mais que champagne para relaxar as pessoas lá dentro... Estou a imaginar algo como um voo da KLM a sair de Amesterdão, percebem?
Em todo o caso têm camas e se algo acontecesse, estaria a dormir. 

Ainda não encontrei uma estatística similar para as perdas de bagagem, pelo que é certo que um dia destes vou ficar sem ela. 

Sem comentários: