quinta-feira, julho 07, 2011

Singapore Chronicles (já voei no A380...)

Olá povo.

Estou por casa. E está a chover.
Mas hoje vou contar-vos sobre aquele Mega avião que é o A380. Ver foto em baixo.


Ora então, sempre que vejo este avião, lembro-me duma anedota do Herman José (para quem sabe quem é o Herman José, sim ele lançou um livro de anedotas há uns 20 e tal anos) sobre um mega avião.
Eu não me lembro exactamente do conteúdo da anedota, mas era algo como:

"No voo inaugural do primeiro mega avião, o piloto decide dar as boas vindas aos passageiros com o seguinte anúncio pelo altifalante:

- Bom dia senhoras e senhores. Quero desejar-vos as boas vindas ao voo inaugural do maior e mais avançado avião alguma vez construído. Este avião é uma pérola da tecnologia com motores Rolls Royce de última geração com uma potência nunca vista. Este avião tem também o recorde de capacidade e actualmente a bordo temos 500 passageiros, um restaurante brasileiro com assadores para o rodízio, um restaurante Japonês, uma discoteca, um salão de baile com um palco e uma banda. Temos também várias casas de banho com chuveiros para quem quiser chegar fresquinho ao destino.
Quero por último pedir-vos que comecem a rezar para ver se conseguimos levantar voo com esta merda toda a bordo."

E é exactamente isto que este voo me lembra. O voo leva 471 pessoas sentadas, mais a tripulação e é uma coisa gigante mesmo. Se acham que as asas dos aviões normais abanam muito, estas nem se fala.

Mas relativamente ao avião, tenho a dizer que tem os seus pontos fortes. O espaço, pelo menos neste da Singapore Airlines, é muito bom. Quer em business, quer em economia, o espaço é amplo.
Outra coisa interessante neste avião é que não existe propriamente a Primeira classe. Em vez disso, existem suites. Sim... quartos privados no avião. Não imagino quanto custará um quarto desses, mas é caro de certeza. No entanto, se houver quem queira entrar no Mile High, esta é a forma mais segura de o fazer.

Agora se há algo que falhou aqui é o número de casas de banho. Que a julgar pelo número de pessoas a bordo era diminuto. Eu lembro-me que noutros voos, tipo um 747 da Lufthansa, havia uma parte do porão com 6 casas de banho, fora as normais que estão no piso das cadeiras. Esta tem mesmo muito poucas. :(

Enfim, ainda assim, não foi muito mau. Não deixa de ser uma viagem de avião, né?

Sem comentários: