sexta-feira, janeiro 06, 2012

Portugal, portugal, de que é que estás à espera????



Já cantava Jorge Palma este refrão e ninguém imaginava o que estaria para vir.
Mas a verdade é que o desGoverno de coisas em Portugal não é novo... apenas deixou de ser possível esconder para ganhar as próximas eleições e continuar com as não-questões para iludir o Zé Povito.
A culpa, embora directa dos nossos desGovernantes, é em unicamente nossa. Senão vejamos, fomos nós que os elegemos, somos nós que lhes pagámos os salários e somos nós que, como eles, tentámos fazer pela vida fugindo sempre que possível às obrigações (sejam elas justas ou não).

Mas o que me espanta, e sempre espantou, em Portugal é a maneira apaixonada, irracional e consequentemente desprovida de lógica com que os Portugueses lidam com a política e destino do país.
Eu passei ao lado duma cadeira chamada "Sistemas de Apoio à Decisão", mas mesmo sem ter estudado métodos científicos de decisão tenho a certeza quase absoluta que as pessoas estão erradas na maneira como decidem onde colocar o seu voto.

Todas as semanas ouvimos quase toda a gente dizer que os políticos são corruptos, mentirosos e incompetentes. Ora, assumindo então que todos os políticos são todos mentirosos, resta-nos as prestações passadas ou o benefício da dúvida para decidir quem será o melhor para dirigir os nossos destinos. No entanto, de 4 em 4 anos, a escolha recai nos mesmos dois partidos com mais ou menos pitada de CDS.
Foram esses partidos e corja associada que nos trouxeram até aqui e nos vão levar muito mais para baixo, mas se houvesse uma eleição amanhã eu sei que nada mudaria.

Porquê?

De que é que estás à espera? 

1 comentário:

ALEX disse...

Olá, titulo muito bonito e concordo com o que está escrito, que deviamos reflectir (e até contrariar)o que foi votado até aqui. 1 ABRAÇO !!!