domingo, fevereiro 17, 2008

Hei ou algo parecido em Chinês.

Cá estou eu em frente à porta numero 5 do BCIA (Beijing Capital International Airport) e tenho muitas coisas a relatar.

Primeiro, estou cansado que f***. Acordar às 6:55 da manhã Norueguesa, serem 8:12 da manhã seguinte e eu sem dormir é complicado… E o melhor está para vir. Sim, porque ainda me falta um voo de 2,5 horas até Busan (ou Pusan) e depois uma viagenzita de 2 horas de táxi até Geoje (ou Okpo).

O voo da SAS foi catita… Pena que a sande que comi antes estivesse carregada de ar comprimido que infelizmente tive de ir descarregando durante a viagem com idas frequentes ao WC. Uma boa noticia é que viajei na classe económica semi-restrita, ou seja, os bancos eram bons, relativamente espacosos, e podia ver os 30 metros da asa do AirBus A340 a meu lado.

Pude ver filmes… e repeti os Simpsons. Era a melhor coisa que havia no menu e acabei a chegada a Beijing a jogar batalha naval. Lindo… LOL
Gostei particularmente de sobrevoar a Sibéria e Mongólia. É uma vista particularmente bonita de se ver. Montanhas e muitas montanhas com neve, sem neve ou semi-cobertas de neve. Seguidas depois dum deserto enorme que desemboca em Beijing.
Beijing, como todas as capitais, estende-se por um raio de 50 km super povoados.

Pousado e parado o avião… Lá me levantei e vesti e comeco a reparar que havia mais malta com equipamentos da NOV no avião. :S Mesmo ali ao meu lado!! :S
Saídos para o terminal e enquanto uma chinesinha nos aviava os papéis fiquei a saber que estava ali com malta de Kristiansand e Molde. É porreiro trabalhar numa empresa com esta dimensão!

De resto, estou a ver muita malta de olhos em bico… um cheirinho a crepes… e comprei uns charutitos sem imposto numa verdadeira Casa del Habano! :S Sim, as mesmas que o Governo Cubano tem em Cuba. E sim, estava renitente em entrar mas depois de reparar que eles mantêm os charutos num quarto com humidade e temperatura controlada não resisti!! :)

Se quiserem deitar um abaixo, venham até à ilha de Geoje, mais concretamente à vila de Okpo! :P

Sem comentários: