quarta-feira, maio 21, 2008

Se pudesse casar com uma cidade… casaria com Praga. Definitivamente! Mas o que não deixa de ser verdade é que Gotemburgo seria a minha amante.
Sei que esta não é a melhor maneira de descrever a cidade onde escrevo isto, mas é uma boa maneira de dizer isto.
A cidade é relativamente pequena, imensamente maior que Stavanger. Mas tem coisas simplesmente deliciosas para ver. Os edificios exemplarmente conservados e a maneira como toda a malta anda descontraída na rua… é simplesmente fenomenal. Daquelas cidades que deve dar gosto para morar… se houver apartamentos! ;)

Curti… bom, não tem muita piada para muita gente… mas gostei na mesma de ver um casalito tuga a olhar para o menú dum daqueles restaurantes asiáticos e dizerem: “Isto é carissimo!!!”. E aquilo é um restaurante asiático… LOL Imagino quanto custará um prato de noodles lá! :S Podia-lhes ter dito que na Noruega era pior… mas não me pareceu que estivessem interessados em levar com um tuga.

Aqui vi muita cousa fixe… monumentos, loiras, Volvos e uma espécie de peixanário chamado Universeum. Muito porreiro. Pude pela primeira vez na minha vida ver um esturjão e estar dentro duma floresta tropical… Mesmo no meio de Gotemburgo! LOL

Relativamente à Noruega, com a viagem de Quimboio pude ver a verdadeira Noruega… basicamente um deserto verde com muita água e montanhas. E loiras… apesar de não ter visto nenhuma a pastar. Curtiram esta do pastar? :D linda, não foi? :)

Daqui a dias… vou até Copenhaga e tirar a limpo o que a Tuanita me diz que aquilo é que é uma cidade fixe.
Fiquem todos bem… e se forem a Londres… andem a pé! Eu também gosto de reviver a minha infância em que apanhava o 13, 11, 12 para a piscina de Campanhã e o 12 para ir cortar o cabelo e aproveitava para subir para o 2o andar, mas tem de ser em sitios onde os condutores vejam as árvores. (esta foi um cadito indecente…)

Tenho um pedido a fazer no entanto… gostava que o Podcast do FM Histérico deixasse de ser repetido que eu já estou um cadito farto de ouvir as mesmas coisas! ;) Valha-nos o Curral de Moinas.

1 comentário:

Tuanita disse...

ó carago! e se achas copenhaga uma valente cagada? quem fica mal sou eu! calma, calma, eu disse que era muito fixe e que tinha gostado muito, mas foi a primeira cidade nórdica que vi, se calhar é igual às outras todas e nem vais notar diferença! (nas que eu me meto, tss tss tss)
:-))))
boa viagem!