domingo, agosto 17, 2008

Polaris Chronicles (ou o desgostoso Mundo de impostos no valor de Rolex’s)

Estou a escrever-vos lavado em lágrimas meus amigos.
Aconteceu-me uma daquelas catástrofes naturais que deixa qualquer um derrotado. Quando olhei para o recibo de vencimento e vi que paguei 50% de impostos. :’( Só me apetece chorar! Mas tipo… compulsivamente mesmo. Quer-se dizer… um gajo passa 14 dias no mar e ainda tem de pagar 50% do que ganha?
O que vale é que como são 20 dias em Singapura, devo acabar por receber parte dessa massaroca no “IRS” do próximo ano… mas que gostava de começar a colecção de relógios com um Rolex já no próximo mês, isso gostava.

Entretanto, as minhas fãs ficaram todas entusiasmadas com as duas coisas que tinha previstas para este ano e nem sequer sabem o que é… bom, eu lamento dizer-vos que Plitvice é um conjunto de lagos na Croácia… Quem sai de Ancona no ferry, chega à Croácia passadas creio que 4 horas, entra numa camioneta e são 1h30 ou 2h para lá chegar. Disse-me o Ched Nedeljkovic que é de lá.
Enquanto que as “north lights” são a tradução literal da Aurora Boreal em Norueguês para Inglês.
Claro está que a Aurora Boreal é uma impossibilidade matemática de realizar este ano (pesquisem porquê).
E Plitvice durante o Inverno deve ser uma seca. Até porque as croatas andam todas vestidas e não dá pica.

Por falar em pica… não, isto vai ficar para outro dia! ;)

3 comentários:

Tanea disse...

Detesto ser péssimista, mas já imaginava que isso dos 50% de impostos acontecesse :( Tinha-te mandado uma pm a explicar mais ou menos como se processam isso das retenções na fonte...não sei se leste ou recebeste. Mas como bem dizes podes sempre ser reembolsado no IRS.

B. disse...

LOOOL
Este seu blog...
Em primeiro lugar obrigada pelo comentário tão instrutivo! ;)
Lol tentei reparar na barba das atletas chinesas, n encontrei nenhuma d barba ( oooooh) =P
Mas gostei mesmo do comentário! ;)
N sei se fiquei mais abalada com a notícia do Rolex ou com a informação das Croatas... o Sr. N existe!
*
B.
P.s. - E agr á sua pala ainda vou ver isso da Aurora Boreal, pk senti-me um bocado inculta por n saber =P

Anónimo disse...

50% do vencimento? Mas asism a metade toda, mesmo??

Acho que nunca mais vou queixar me dos impostos....

nn.