quinta-feira, setembro 04, 2008

Capella Chronicles (ou porque cara*** é que eu gosto deste sitio?)
Olá olá, atentas e queridas leitoras.
Hoje pus-me a pensar “Mas afinal porque gosto eu deste sitio?” quando estava em Okpo. É algo que me deixa a pensar seriamente. Primeiro porque estou na Coreia e não percebo um cú dos sinais de trânsito, pacotes, menús, comida, etc…

E acabei por chegar a umas conclusões, a saber:

- Aqui não preciso carro ou transportes. Vou a pé a todo o lado. É certo que o todo lado é pequenissímo e desinteressante, mas vou a butes.

- Aqui tenho lojas onde comprar comida e gilettes a qualquer hora do dia. E perto. Quer esteja no apartamento ou no Zen.

- Aqui tenho restaurantes bacanos, o Ease, Thai Smile, Quiznos, Deli, o Paquistanês, etc, etc…Só falta mesmo um tuga. LOL

- Aqui as pessoas conhecem-me! :S E isto sim é o ponto importante.
Tipo aquele dia em que saí dum turno de 17 horas e fui comprar uma sande ao Family Mart do costume e o caixa me diz: “Tu pareces cansado!!!”. Caixa esse que fica todo contente quando após um mês de férias me vê entrar de novo na loja.
Ou então no Quiznos onde acontece o mesmo com a dona sempre que me vê regressar depois dum mês fora. Onde já sabem o tipo de pão que gosto e nem perguntam. E onde já tenho uma fotografia no quadro de clientes de honra... Pena que esteja disfarçado de cossaco russo com uma barba de 3 semanas e meia…
Mas isto são pequenas coisas que importam. E muito. Tenho a certeza que quando regressar à Noruega a menina (do imenso par de mamas) da Sølvberghet não vai dizer que sentiu a minha falta ou a da biblioteca (com um par de mamas não menos fenomenal, mas por outros motivos). E em Portugal então… é melhor nem falar.

Mas o que importa é que pela altura que estiverem a ler isto eu estou a caminho da Noruega, ou casa número 3.

2 comentários:

Elsita disse...

Boa viagem!
Aqui chove :p e não há sítio para comprar gilettes e comida a qualquer hora... Mas há restaurantes bacanos. Lembrei-me dos teus panados! Comi queijo de cabra panado com doce de pêssego e tostas, uma delícia! ;o)

Anónimo disse...

Bem...eu já estou a ver que tens fãs em todo o mundo!!! ;)