segunda-feira, setembro 08, 2008

Olá minhas gentes de Portugal.

Ainda agora cheguei e já estou farto disto.
Disto, isto é… das tipicas Portuguesices e da ignorância reinante neste país. Mas atenção que eu não me estou a queixar do tipico Zé Povinho. Esse já tem tanta coisa que aguentar que seria injusto da minha parte ataca-lo publicamente com o meu tipicamente ódio visceral.

Mas agora topem-me esta situação. Um repórter passa uma tarde completa a ver aviõezinhos no céu e a dizer “Aquele piloto tolerou 10 Gs.”, “Wow… fantástico… O XXX atingiu 12 Gs…Isso sim deve doer!”, "Ahhh, desta vez só foi até 8 Gs!” e mesmo “Jesus… aquilo é mesmo muito G…”

E quando estava a uns meros 15 minutos de se safar como sendo um brilhante engenheiro aeronáutico, sai-se com a pergunta: “Mas afinal o que é um G?”
Ora, isto vindo dum repórter que está a fazer a cobertura em directo de um evento para um país é mostra de várias coisas…
A saber:

- Ignorância. Não por não saber a segunda lei de Newton, porque afinal de contas estamos em Portugal e os mistérios da Fisica são mais insondáveis que os mistérios da novela da noite. Mas por não saber utilizar a internet para tentar saber um pouco mais sobre o que é afinal um G.
Eu como ignorante que também sou, deixo aqui um link para o ignorante em questão (Pedro Mourinho) ler e ver se aprende algo. http://en.wikipedia.org/wiki/G-force

- Falta de profissionalismo. Ora se eu fosse fazer a cobertura dum jogo de futebol entre… bom, neste momento nem que fosse um Porto X Benfica teria de estudar quais os nomes dos jogadores e algumas das caracteristicas para não ficar calado durante metade do desafio ou para poder fazer alguma pergunta relevante… pergunta essa que seria respondida de forma vazia e estúpida por um cromo da bola.

- Tachos. Quem car**** é que mete este palhaço na televisão??? Faz-me lembrar o cromo que fazia entrevistas para o Top+ e mal sabia falar inglês. Acreditem, é muito triste passar essa imagem dos tugas. Eu não sou nenhum nativo inglês e consigo falar melhor que aquele paspalho.

Nota-se que estou enervado, angustiado, zangado ou algo mais?

4 comentários:

Anónimo disse...

Rabujento ?? LOL

Margarida

Anónimo disse...

Pois prá proxima, vais antes prá festa do avante... prontos até podes ir comigo, quando me decidir a voltar lá!

Danças cos Xutos e pontapés, divertes te a ver os cromos que passam, comes da verdadeirissima comidinha portuguesa se tiveres barriga para tanto ..... e ja deixas de aturar reporteres desses ehehhehe

Bem voltado!
bijinhuuuuuuuu
nn.

Luísa disse...

No lugar em que eu estava não conseguia perceber bem o que o reporter dizia. Isso de facto foi muito mau da parte dele, mais valia estar bem calado!

bijus da Margarida disse...

há uma coisa que não percebo, porque é que axas que um jornalista que não pesquisa o que é a força G na net lê o teu blog???? :)
Bom regresso