segunda-feira, outubro 20, 2008

Capella Chronicles (ou “se tivesse um edredon nem sequer ia a casa!”)

Olá meninas.
Em tempos recebi umas fotos duns escritórios sumptuosos, que se não me engano eram do google ou da Adobe e fiquei a pensar que aquilo seria uma maravilha. Enfim, uma delicia de experimentar… Não para trabalhar, como é óbvio, mas sim para ir lá passar umas férias.

Há dias estava também a falar com o VC que trabalha para a FCC (se ele permitir publicidade, eu digo quem é) e o gajo diz-me que como não tem casa tem um edredon lá no escritório para quando arranja companhia (ele é um gajo muito charmoso…).

E vai daí… eh pá, como tuga que sou, fiquei com alguma inveja. Até que… dou por mim nos novos escritórios da empresa aqui no estaleiro da SHI e reparo que isto é muito bacano e muito melhor. Vai daí decidi encontrar algumas razões para secundar a minha preposição.

- Nós temos comida, café e waffles escandinavos no escritório. De borla.
- Temos mais mesas que pessoas por isso podemos deitarmo-nos nelas ou fazer algo mais (ainda me falta o edredon).
- As secretárias coreanas são uma doçura e duma eficiência brutal. Também fazem aqueles olhinhos giros quando uma pessoa pede com jeitinho e tal…
- Temos internet livre, ou seja, pornografia, Youtube, messenger e blogs são permitidos no local de trabalho.
- Temos autocarros privativos para nos trazer de casa para o escritório… Nada de misturas com o maralhal que de manhã deve ser um cheiro a kimchi e soju que enjoa.
- Só temos um vestiário e muita esperança que mais mulheres (actualmente nenhuma) comecem a fazer isto.
- Temos relógios na parede com as horas Coreana, Norueguesa, Houston e Reino Unido e apesar disso hà sempre uma besta a perguntar as horas.
- Temos espaço de sobra para fazer piascas fora do escritório.

Mas aquilo que distingue o nosso escritório da xunguice que são os escritórios pelo Mundo fora é mesmo o facto de só aqui se tirar uma foto destas. ;)

Fiquem bem! ;)

8 comentários:

Anónimo disse...

Só falta mesmo o edredon e uma Filipina...LOL...

Quanto ao edredon ouvi dizer que tens um fantástico na Noruega e quanto a filipina...bem...tu melhor que eu sabes onde ir buscar uma LOLOLOL

Bom trabalho...ou descanso ;)

Inez

Anónimo disse...

you're disgusting, I hate you!!!arghhhh vai gozar com os pobres pra outro lado grrrrr

Anónimo disse...

havias de ser comido por uma barata filipina gigante!!!

Anónimo disse...

e ser engolido por um edredon de gafanhotos

Anónimo disse...

muahahahahahh

Anónimo disse...

assim sim vale a pena sair da tugalandia

Tanea disse...

Não vou mais divulgar o teu blog entre as minhas colegas de trabalho! A minha chefe pode ver e ter a ideia de por umas redes aqui no escritório, assim dormiamos logo aqui umas 4 horitas e o resto do tempo a trabalhar. Pelo mesmo salário :)

Coisas da Tugolândia lol

Diverte-te :)

Anónimo disse...

descanso santo