segunda-feira, fevereiro 16, 2009

D. Americas (ou uma mensagem pessoal para o meu grande amigo e quase pai, Nuno...)

Faz hoje uns dias… ok, eu páro de mentir, um ano e tal e o Nuno disse-me que eu não devia apostar muito nestas cenas do pitról… devia mesmo era mudar-me para a Siemens que aquilo é que era futuro!
Na Siemens é que era fixe… etc, etc, etc, etc, etc…

Eu deixei-me ficar… na boa… ele deve saber por experiência própria portanto se a oportunidade surgir pode ser que eu faça isso.

Bom, isso foi até começar a trabalhar neste projecto. Porque em 3 técnicos da Siemens com que estive a trabalhar, todos me perguntaram desesperados se era possivel mudarem para a NOV e como é trabalhar aqui.

Atenção que eu não estou de maneira nenhuma a dizer que isto é um mar de rosas… bom, comparado com o que conheço de Portugal até é. Mas depois de falar um pouco mais com a malta da Siemens, percebi que na realidade eles tem razão. Não há cá per-diem para ninguém, andam na camioneta proporcionada pelo estaleiro, que é como quem diz, apanham o autocarro. E não há compensação por trabalhar fora… etc, etc, etc…
Isto para não falar da satisfação no trabalho já que pelo que vi eles tem muito menos em que mexer do que eu.

Portanto, Nuno… vê se acertas os teus factos que pelo que vi a Siemens só é boa se fores patrão, que pelo que sei é melhor que ser presidente da Metro do Porto, Câmara de Gondomar, etc, etc...
E isso sim, eu não me importava de ser. Eh he he

Beijo para a número 1 que já deve sentir falta do pimo.

P.S.: Beijo para a filhota do Nuno que deve estar quase a sair cá para fora. :)

P.S.1: É também muito usual serem os técnicos da NOV a resolverem os problemas da Siemens e a conseguirem explicar as "random features" dos equipamentos Siemens quando o apoio técnico da mesma não faz a minima ideia do que falamos.
E não entremos pela problemática da ABB e do Teige... :

1 comentário:

Anónimo disse...

Post muito técnico. Estás a espantar o mulherio:)
Depois lá se vai o ranking no google!