quarta-feira, dezembro 09, 2009

Egypt Chronicles (ou o fim de semana em Sharm el-Sheikh...)

Como vocêsas sabem... eu viajo muito. E então lá vou juntando milhas... para quem não sabe, milhas são tipo os pontos do Cartão BP ou da GALP. Mas que em vez de trocar por batedeiras e termómetros sem mercúrio, dá para trocar por coisas mais interessantes. Artigos de luxo, viagens de avião, aluguer de carros e estadias em hotéis. :)
Ora sabendo disso, e tendo em conta que desta vez ia acompanhado, decidi gastar umas poucas de milhas num fim de semana no Radisson de Sharm el-Sheikh...

Lá chegados, fomos extremamente bem recebidos com um suminho (não alcoólico) e uma toalhinha molhada fria. Eu estranhei... afinal de contas, estava vento lá fora.
Depois fomos escoltados num carrinho de golfe até ao quarto que não sendo o melhor onde já estive era bastante aceitável e com uma vista deliciosa para a piscina.

Depois, claro está que fomos a correr para a praia ver o Mar Vermelho.

Podia ficar aqui a contar como tudo é lindo e perfeito, etc, etc... mas vocês gostam mesmo é de peripécias e este, mesmo sendo um resort fechado, também teve das suas. :)
As primeiras que merecem ser contadas ocorreram logo na sexta feira.
Descemos até à areia e ao ver que a praia estava completamente cheia fomos deslizando para a direita até encontrarmos um sitio para nos deitarmos e demos com outra praia vazia.
Lá nos deitamos e ficamos a secar ao solzinho quando nos apareceu o primeiro cromo do dia. Este era um daqueles angariadores para os SPAs do hotel e minhas amigas... o tipo fartava-se de falar dum tal dum tratamento chamado "massége".
Mais tarde percebi que o tratamento era na realidade uma massagem, mas que me diverti imenso a pensar o que seria a massége... isso diverti! :) O gajo tinha masséges e tratamentos para todos os gostos. E depois dava para fazermos um mix por nós próprios...

A dada altura o gajo tinha já um mix do género: massagem desportiva, scrub de café(scrub é basicamente rasparem-nos o lixo do corpo), scrub de côco, máscara facial, reflexologia, aromaterapia e creio que mais um... tudo isto numa hora e meia.
Ele não conseguiu explicar-me a que é que cheiraria no final do tratamento, mas pelas misturas que ele falou não deveria cheirar muito bem. :S
Também não percebi como se faz tanta coisa numa hora e meia, mas acho que a cabeça dele ainda estava a tentar, qual perfumista, juntar os cheiros dos tratamentos.

E foi assim o nosso primeiro encontro de terceiro grau com a realidade egipcía. :S

Não percam o próximo episódio que é hilariante!!! :D

Sem comentários: