domingo, dezembro 06, 2009

Egypt Chronicles (ou o inicio das crónicas desse país fantástico...)

Pois é, eu fui ao Egipto e como em todas as viagens, também esta começou com um passo. O passo, claro está, foi mesmo ir para o aeroporto e apanhar o voo, Porto - Madrid - Cairo. E começou aqui o suplicio...
A viagem até Madrid não é de todo desagradável, mas chegados a Madrid enfiam-me num avião que para o descrever a única imagem que me vem à cabeça é mesmo aquela das pessoas a dormir naqueles beliches de madeira nos campos de concentração... Sim, exactamente. É que naqueles assentos, mexer só mesmo os olhinhos e para alguns as orelhas.
Aproveito para dizer que o voo era da Iberia... Fiquem avisados.

Lá chegado, tinha um gajo à minha espera para me levar à pousada e aqueles 45 minutos do aeroporto à baixa cairense deviam ter sido aviso suficiente... Porque tudo estava sujo, a cair de podre, as pessoas conduziam como loucas... aliás, pior que loucas. Tenho a certeza que muita gente foge dos seus países para não serem internadas em manicómios e para onde é que vão? Onde? Exacto... Cairo! :)

Ahh, de notar também que lá, no Egipto, ninguém liga as lâmpadas para conduzir. Isso mesmo... anda tudo às escuras em ruas que pouca ou nenhuma iluminação têm. Eu tenho teorias sobre isto. A primeira é que se toda a gente ligasse as lâmpadas dos carros à noite, isso apareceria nas fotografias de satélite e depois ao comparar, por exemplo, Paris ao Cairo... o Cairo passaria a chamar-se cidade-luz. Coisa que... só olhando para as fotos de satélite é que seria possivel tal é a sujidade que paira pelo Cairo. Não acreditam??? As minhas camisolas brancas eram beges quando cheguei a casa. :|
A outra teoria é que como os principais instrumentos de condução no Cairo são a buzina e os "máximos", eles preferem andar às escuras para não irem gastando as lâmpadas nem queimando as ópticas e para quando decidirem flashar alguém com os máximos o efeito ser o mais encandeador possivel. Afinal de contas, o Cairo tem poucos acidentes e os bate-chapas também precisam de ganhar a vida... que a julgar pelo estado dos carros no Cairo, é uma vida pobre já que ninguém repara as amolgadelas. :S

Para terminar... deixo-vos uma noticia tuga. Adoro ser surpreendido. E quando pensava que o pior aeroporto do Mundo era o famigerado e odiado Charles de Gaulle em Paris, deparo-me com o aeroporto de Lisboa. Este sim é sem dúvida alguma o pior aeroporto da Europa. E eu já vi uns poucos para poder fazer esta afirmação. Até o aeroporto do Cairo é melhor que aquela, perdoem-me a expressão, merda!
Percebo agora a angústia do Governo perante o impasse na construção do novo aeroporto e deixo desde já a minha dica.
Ponham os voos todos que param em Lisboa no Porto e Faro... e depois... bom... arrasem com aquilo duma ponta à outra e façam um aeroporto a sério!!!
Se tiverem de despejar meia dúzia de lisboetas de suas casas para terem mais espaço, façam-no sem problemas. Sigam o exemplo da China que "despejou" uma cidade inteira para construir o novo aeroporto de Beijing (que é muito melhor que o de Lisboa) ou então o exemplo do Egipto que vai arrasar Luxor para procurar mais túmulos de faraós que estejam escondidos por lá. :S LOL

Agora... vamos mas é dormir um cadito.

Sem comentários: