sábado, dezembro 12, 2009

Egypt Chronicles (ou o mercado de trabalho Egipcio...)

Olá, olá fãs dedicadas...

Tenho a dizer-vos que... esta visita ao Egipto me marcou. Tudo bem que vocês já saibam isto, mas... a verdade é que me marcou em todos os niveis. Mesmo ao nivel profissional. Vá, assim não é justo... eu explico.
Estávamos nós a passear pelo vale dos Reis... que, a não ser que tenha o túmulo do Tutankhamon aberto é uma séria desilusão. Por favor, não me levem a mal. Mas, ir para o meio do deserto ver uns túneis cobertos de hieróglifos não é o meu sonho molhado e dispensava bem isso. Mas pronto... turista que se chame de turista tem de o fazer e lá fomos com o nosso guia Ahmed (ou algo parecido... um famoso egiptólogo do qual falarei mais à frente) ver o vale dos reis.

E nisto a minha fiel companheira de viagem, e gozo, decidiu ir ao WC e foi quando reparámos num... emprego, ou carreira mesmo, muito egipcia. Eu não sei qual é a designação oficial daquele trabalho, mas demo-nos ao trabalho de pensar num nome e o que surgiu foi "distribuidor de papel higiénico". Porque a realidade é mesmo essa... ele nada mais fazia que estar ali sentadinho com a sua espingarda ao colo a distribuir papel higiénico aos necessitados. :|

E eu fiquei a pensar... como é que se alicia uma pessoa para fazer este trabalho? Ahhh e tal... é um trabalho simples e muito compensador... com muito contacto humano e que não exige esforço fisico (ou mental...). Será que é um daqueles empregos com remuneracão por objectivos? Tipo... "se nos poupares 3 rolos de papel higiénico por semana, levas os rolos para casa."?
E ainda mais importante, será que alguém tem, lá no fundo o secreto desejo de estar a distribuir papel higiénico?

Outra dúvida que o meu cérebro fez o favor de se lembrar foi, mas porque carga de água eles distribuem papel? Será assim tão caro? Não deve ser, já que eles desinfectavam os tampos das sanitas com combustivel (gasolina, creio. Podem perguntar à Jill).
Ou será uma medida ambiental tipo aquela cena há uns anos da Sheryl Crow incentivar as pessoas a limpar o traseiro com uma folha de papel higiénico? Aproveito para deixar aqui uma mensagem à Sheryl e dizer-lhe que para isso, mais valia lavar com águinha tépida e secar com um secador de cabelo... Mas só se as centrais eléctricas forem de energias renováveis.

É que duvido que o fantástico povo do Egipto fosse capaz de roubar papel higiénico das casas de banho... já os tugas... é outra história.

E assim vos deixei com mais uma faceta desse país tão... é melhor ficar caladinho. :|

Beijo para as fãs...

P.S.: Houve alterações na tabela de fãs, eu estou ainda a ver se ponho aquilo tudo em ordem.

Sem comentários: