sábado, dezembro 19, 2009

Egypt Chronicles (ou a revolução do uni...)

Aposto que ficaram baralhadas com o título deste post.
Eu explico.
No Egipto assisti, juntamente com a minha companheira de aventura, a algo que é inovador e... enfim, para uma sociedade tão atrasada como aquela, uma realidade.
Estou a falar do fenómeno uni.

Isto é... no primeiro dia que lá cheguei, enquanto procurava onde comer, encontrei um sueco (que me contou uma anedota fenomenal sobre noruegueses) que estava na minha pousada e que me mostrou o sitio da moda lá na zona onde estávamos hospedados.
Ele gabou o sitio duma forma excepcional e eu, cheio de curiosidade, lá fui experimentar. Quando lá cheguei é que percebi o motivo da excitação.
Certamente que todas vocês já estiveram num restaurante, daqueles mesmo bons bons... e nem sabiam o que comer tal era a escolha.
Pois, isso felizmente não acontecia ali. E não acontecia porque apenas havia uma única escolha a fazer no que toca à comida. A escolha não era relativa ao que se ia comer, mas sim à quantidade.
Ou seja, podíamos comer uma quantidade pequena, média ou grande da mesma mistela. A mistela é que era sempre a mesma. Ou seja, uma mistura de massas, lentilhas, arroz, grão-de-bico, molho de tomate e umas cenas castanhas que julgo ser cebola frita. :S
Chamámos aquele sitio "Uniprato".

Chegados ao resort demos com aquela banheira de jactos que também só tinha um jacto... bom, esta era a banheira unijacto.

E finalmente, em Luxor demos um passeio pelo museu da mumificação, que era creio eu, o único museu do mundo unisala. Ou seja, só tinha uma sala! E não era grande! :S
Aqui neste museu, fiquei mais uma vez estupefacto com um dos artigos da exposição.

Então não é que eles tinham lá um pato mumificado???
Por favor, não se exaltem... Eu também acho a arte de mumificar algo de extraordinário. Mas para os Egipcios que viveram no tempo dos faraós!!! Não em 1942 quando o Mundo andava todo às turras com os alemães e japoneses!
Sim, em 1942 houve um cromo que estava em casa sem nada que fazer e em vez de fazer um belo arrozinho de pato, decidiu mumificá-lo! Acham isto normal???
Acham que ele estaria a praticar para depois poder trabalhar à vontade nos mortos da II grande guerra?

Ainda hoje não sei. :S

Sem comentários: