quarta-feira, dezembro 23, 2009

Egypt Chronicles (ou um pedido do fundo do coração...)

Olá meninas.
Estão a gostar das crónicas? E que tal comentar?
Vá, hoje vou contar-vos mais uma história e pedir-vos um daqueles favores imensos que devem transmitir a toda a gente.
Ora, como bons turistas que somos decidimos ir ajudar a economia local comprando uns recuerdos. Ou seja, os miticos imans, postais, bandeira, com sorte um cachimbo de água e uns lenços. Os vulgos Pashmina.

Ora, aproveitámos para fazer isto tanto em Luxor como no Cairo e o resultado foi o mesmo. Um fracasso e frustração tremendos.
Avisados que os vendedores por lá são do mais aldrabão que algum dia conheceríamos, nunca confiámos no preço que nos davam. Ora um lenço que segundo o gajo custava 75 libras, após meia hora de conversa já vinha por 15 e eu continuo a acreditar que o real valor do mesmo eram 5.
Eu teria dado o dobro na boa, compreendo que a vida deles seja dura com tanta concorrência mas por favor... estamos a falar duma burla!!!
Quando o gajo chegava aos 15... já eu estava farto de falar com ele e virava costas uma vez que, ao fazer negócio com um burlão ia estar a perpectuar o fenómeno.
Mas os gajos tentavam de tudo mesmo para enganar. Desde fazer o tipico truque do deslumbramento em que mostram tudo e mais alguma coisa e forçam a pessoa a escolher uma peça, até tentarem tirar-nos a peça das mãos para "meter num saco", não sem antes trocarem por pechisbeque.

Houve um, e este deixou-me severamente irritado (como irão ver no próximo post) que disse que os lenços que são anunciados a 5 libras não eram iguais a este que ele por especial favor baixou o preço de 45 para 20 libras. E disse-nos!!! Assegurou-nos que o material desses lenços era sintético e que ele também tinha desses lenços à venda e que nos mostrava para compararmos...
Ele saca dum lenço, dentro dum saco plástico... e diz-nos para comparar o material... mas sem tirar o lenço do saco! Eu ri-me... senti-me profundamente insultado e saí da loja sem comprar nada, com os gajos aos berros e atrás de mim para negociar mais um cadito. Não lhe liguei puto e abandonámo-lo lá.

Por isso peço-vos viajantes deste Mundo, se forem ao Egipto. Não comprem nada a esses FDP. Vamos ensinar-lhes umas lições de boas maneiras! Acredito que quando não houver como meter comida na mesa eles sejam um pouquinho mais honestos! ;)

Beijos para quem conseguiu comprar uma pashmina por um preço justo. Tipo... 5 libras egipcias.

P.S.: Vai haver uma pausa para o Natal... :D Os posts voltam brevemente.

2 comentários:

Luísa disse...

Só sabes pedir comentários pah!

Luísa disse...

Olha mais um comentário: Feliz Natal!!! :))