quarta-feira, agosto 11, 2010

Crónicas do Mundo (ou a mania dos carrinhos...)

Olá minhas gentes...
Apesar de estar em Londres enquanto escrevo isto (no que está a ser um dos únicos Verões da minha vida em que raramente usei calções, ou suei desmesuradamente), creio que isto se aplica a todo o Mundo. Eu pelo menos verifico isto em quase todos os países por onde passo.

Ora então, vou desabafar... comecei a reparar há já um ou dois anos que os paizinhos usam e abusam do carrinho de bebé. Senão vejamos, eu não sei exactamente quando é que os meus pais reformaram o meu carrinho de bebé, mas posso confirmar quando regressarem de férias porque segundo me informaram paga-se roaming nos Açores. Mas tenho a certeza que mal comecei a andar com alguma certeza e sem cair durante uma hora ou isso eles se desfizeram do carrito.

Isto aconteceu comigo, com primos meus e com muito mais gente da minha, e imediatamente, seguinte geração.

No entanto, hoje em dia vejo gente com crianças que já comem de faca a e garfo a serem empurradas pelos pais nos seus carrinhos de bebé. Será que querem prolongar a infância do puto?
Segundo apurei o carrinho tem algumas utilidades que lhe podem ser dadas... Eu já vi repetidamente pais a usarem aquela gradezinha por baixo do puto para guardarem alimento líquido, ou seja, cereais maltados, ou seja, cerveja.
Também noto que dá muito jeito porque com tanta bolsinha, têm sempre onde meter o telemóvel, tabaco, carteira, trocos e chicletes.
Qualquer dia, até deixa de usar os carrinhos do supermercado e usam o de bebé... ou porque não, substituir aqueles carrinhos de compras que as avózinhas usam e que normalmente precisam de óleo nas rodas por um carrinho de bebé? Até tem mais rodas e com um pouco de manha dá muitos mais privilégios sociais.

E por falar nesses privilégios, porque não falar duma experiência sobre este assunto (que foi aliás o que despoletou este ataque de raiva que deu nesta posta de pescada) passada num aeroporto há umas semanas atrás, mais especificamente em Singapura.

Ora estava eu todo contente e feliz por ter um upgrade à pala e ansioso de entrar para tirar os sapatos e me refastelar a ler o meu livro e a comer... e beber... quando vejo uma família a chegar-se à frente porque têm prioridade para entrar no avião. Isto é também algo que não compreendo, como é que uma criança dá prioridade a uma família inteira, segundos tios incluídos, mas não vou falar disso hoje.
Ora vinha a mãe, o pai, a tia, a avó com um puto que era já grande demais para um carro e metido no meio da família vinha o petiz...
E agora pergunto, adivinham quem desta família numerosa (estavam umas 7 a 8 pessoas) vinha a empurrar o carrinho de bebé?

Nops... não, a avó tinha reumático... o puto mais velho vinha com a Nintendo na mão... nem mais. O petiz. Ou seja, o puto que devia vir sentado na cadeira é que a vinha a empurrar. Ora digam lá se isto não é um abuso?
Será um vicio? Assim uma espécie de tabaco dos recém paizinhos? Ou será viciante o sentimento de superioridade por toda a gente deixar passar a família com o carrinho de bebé?

Pois olhem, eu... estou já a pensar em cortar os meus cartões de ouro das companhias aéreas e trocá-los por um carrinho de bebé. Sempre parece ter mais vantagens.
Já agora, podem indicar-me uma marca baratita? :)

O beijo para a J. é dado daqui a um minutito em pessoa.

Beijo para a B. e M. :)

2 comentários:

Anónimo disse...

sou uma fã desnaturada e so agora vi que "musdasti" o Blog.... onde foi o golfinho ?? LOLOL

Eu nunca tive carrito de bebé... eé verdade, os meus pais deviam achar piada a andar comigo ou colo ou obrigar-me a andar LOLOL tendo em conta que a minha irmã é 16 meses mais velha que eu .... deviam achar mesmo piada a ver as duas a andar... vá para não serem preguiçosas LOLOL

Beijoca

Inez

Anónimo disse...

pois nada te enganas te teus pais acho que muito depressa te mandaram marchar tirar o biberão mas a chucha essa foi ate quando ainda te lembras beijoca