segunda-feira, outubro 18, 2010

London Chronicles (ou o fim das minhas vacances... )

Olá povo.

Vim de vacances e foi só mesmo dar um miminho à rata (à Beverley, note-se) pousar uma mochila e pegar noutra a caminho de Singapura.
Sim, pela altura que estiverem a ler isto já vou estar a caminho de Singapura... onde fazem uns 33 graus e graças ao furacão que vai atingir Taiwan (exactamente como no ano passado em que passei pela orla de outro furacão lá) vamos ver umas chuvinhas torrenciais. :\

Entretanto, e como estarão à espera, eu vou revelar que fui de férias até Malta.
Malta é uma ilha que fica ali perto da Sicília. Segundo vi num folheto a Sicília e a vila de Taormina (esta é para ti Cometa) fica a cerca de hora e meia de barco. No entanto, Malta chegou para me encher as vistas e acabei por deixar Itália para outra altura qualquer... de preferência antes de Veneza ficar submersa.

Fotografia tirada nos "Upper Baraka Gardens", daqui vê-se Sliema. 

Mas adiante... Malta, é uma ilha antiga formada por uns cavaleiros (não vos vou incomodar com isto) e sofreu um pouco durante a segunda Guerra Mundial.
Malta tem imenso, mesmo imenso, para ver. Desde as suas ruínas até a catacumbas passando por Valletta (que é a capital e fica dentro da muralha numa das imensas penínsulas da ilha.
Malta tem duas outras ilhas mais a norte. Gozo e Comino.
Posso parecer um pouco... ingrato? Mas na realidade os meus locais favoritos durante estas férias foram mesmo Gozo e Comino.

Gozo porque é mais pequeno e menos turístico. Enfim, conseguimos encontrar lá um pão marafabulástico como podem ver na foto... que consoladamente consumimos barrado com compota de figos. :)


O que me leva a outro dos pontos fortes da ilha (para quem mora longe do Mediterrâneo) que é a culinária.
A culinária vai buscar muito a Itália e é baseada em massas e pizzas com o ocasional guisado de coelho. Uma coisa diferente de Itália é no entanto o tamanho das doses... são simplesmente industriais. Eu por várias vezes não esvaziei o prato. :| Sim... eram assim tão grandes.

Mas Gozo tem muito mais... No entanto, e como a posta vai ser muito grande, vou só deixar uma foto da janela azul.



De resto Comino, é uma ilhota pequeníssima com uma lagoa (Lagoa Azul) tão fantástica como as fotos indicam. :)

Não! Não existe photoshop nesta foto! :)

Durante os próximos tempos, e como vou voltar a Singapura, vou deixar mais postas de pescada por aqui sobre as coisitas que descobri por Malta.
Até lá fica um dúvida...

Se um gajo cortar a barba com uma gilette para mulher passa a ser menos macho? É que aquilo era cor-de-rosa. :|

Beijos para a M. e B.

Sem comentários: