sexta-feira, outubro 22, 2010

Malta Chronicles (ou o mistério da população de Comino...)

Olá malta...

Cá estou eu por Singapura de novo. Desta vez, os agricultores decidiram fazer a limpeza anual do mato na Indonésia e em consequência andamos aqui sem conseguir ver 500 metros pra frente. LOL Mas adiante...

Hoje vou falar-vos de Malta e duma informação que deixou o meu espírito a rodar e rodar e rodar enquanto tentava decifrar as entrelinhas.
Não sei se estávamos num daqueles autocarros turísticos quando ouvi isto, se li numa revista de turismo, ou se foi na ida de barco para Comino, mas a verdade é que a seguinte frase chegou-me (e à Jill, porque eu confirmei tal foi o meu espanto) ao cérebro:

"... Comino conta com uma população de aproximadamente 4 pessoas."

Nem mais... aproximadamente 4 pessoas. Eh pá, como é que alguém não consegue contar precisamente 4 pessoas? Será que uma estava no seu leito moribundo?
E ainda fiquei mais espantado quando reparei que Comino tem dois hotéis marcados no mapa. Mas afinal como é possível gerir dois hotéis com apenas 4 habitantes na ilha? Ainda por cima, aqueles artistas a espalhar cadeiras na Lagoa Azul (foto mais abaixo) devem ser locais. :S

Não sei... mas acho que Malta precisa de umas lições de aritmética ou então fazer um census muito rapidamente.

No entanto, Comino é muito provavelmente um dos pontos altos de Malta. Acreditem em mim, ou então vejam a foto. ;)

Sem comentários: