domingo, outubro 24, 2010

Malta Chronicles (ou a macabrona daquela exposição...)

Olá povo. :)

Que tal estão?
Hoje vou falar-vos duma coisa que me deixou um pouco impressionado com Malta... pode não parecer, mas aquilo tem um passado um tanto ou quanto violento.

Então estávamos nós todos contentes a visitar Mdina (que fica ao lado de Rabat e é uma das antigas cidades de Malta) e vimos um museu da tortura que prometia dar uma lição de história de Malta. Então, por 4 euros e uma festa a uma gatinho dormitante lá fomos ver o museu.

gatinho dormitante

Eu já vi coisas estranhas... na Torre de Londres existe também uma ala dedicada à tortura que não é nada doutro mundo e eu estava já a pensar que aquilo seria algo desse género. Afinal de contas, não havia indicações que as crianças poderiam achar aquilo um pouco forte...

Pois bem, desde pessoas decapitadas, ratos a ser assados (por causa da peste negra), da portinha para entregar orfãos (na foto em baixo), mais umas demonstrações de tortura árabe, um manequim a exemplificar o castigo dado a um traidor, ou seja, um manequim com um pé e nariz cortado e a piéce de resistance, a... eh pá, falta-me a palavra... enfim, digamos decapitação do peito da Sta. Ágata (não, não era aquela que cantava aquela música). Tudo isto enfiado numa espécie de catacumba com iluminação a condizer. :|

Estes foram depostos... giro, né? E se fizéssemos o mesmo com uns certos artistas ali para os lados do Parlamento? 

A tal janelinha para entrega de orfãos.

Na foto de cima está a janela que tinha uma daquelas portas rodantes que se vê nos shoppings. Assim era impossível a quem recebesse a criança ver quem eram os pais ou depositores da mesma. Freaky, né?

Não é por nada que aquilo foi a Idade Negra. :S

Sem comentários: