terça-feira, outubro 26, 2010

Malta/Singapore Chronicles (ou como eu aprendi a conduzir do lado errado da estrada...)

Ois povão. :)

Eu cá estou por Singapura e como isto tem andado a aquecer, agora conduzo. Como poderão imaginar, Singapura como antiga colónia bifa que é, tem as coisas todas invertidas e temos de andar do lado esquerdo da estrada... onde é que já se viu?

Mas o que me valeu foi mesmo que em Malta, alugámos um Fiat Panda (João, digo-te já que só queres um carro daqueles até conduzires um) para andarmos a visitar aquilo, sim porque tudo o que é turista hoje em dia lê o wikitravel.org ou o guia michelin e decidem usar o sistema de transportes públicos maltês. Não é que esteja a deitar abaixo dos autocarros deles. Como podem ver pela foto, os autocarros são também uma atracção Maltesa.

Autocarro Maltês

Mas todo o sistema não foi feito para aguentar com a carga turística daquele país e o que acontece é que toda a gente vai ali num amontoado amorfo dentro do autocarro... sem ar condicionado.
Não pensem que conduzir foi fácil, estacionar o carro era uma proeza, apesar do tamanho diminuto daquilo... mas acredito que foi uma melhor opção alugar um bolinhas.

A todos os que conduzem, devo dizer que não é nada de outro Mundo, demora algum tempo a habituar-mo-nos a fazer as curvas de maneira correcta, e por vezes manter a trajectória torna-se complicado devido à habituação de termos a linha do lado esquerdo e não do lado direito.
O que me espantou pela positiva foi mesmo a facilidade de contornar rotundas. É exactamente igual a contornar rotundas em sentido contrário. LOL

De resto... estou a pensar se irei falar do "nevoeiro" causado pelos incêndios na Indonésia, mas acho que vou aguentar até eles começarem à porrada.

Para finalizar, deixo-vos a notícia que o je vai à terrinha. :)

1 comentário:

Anónimo disse...

lindas fotografias que teus pais gostariam de ver quando sera