quarta-feira, dezembro 12, 2007

E dificil, mas talvez de para ver a salada que vem dentro dum vaso... que tal? Deliciosa? E para terem nocão da sorte que temos. Podemos comprar salada sem precisarmos de a manter num vaso!

Uma saladinha de salmao... que tal? Notam o queijinho em cima? Tava bem boa. Mas tenho de melhorar a apresentacao do prato. Deem-me umas semanitas e vao ver! ;)
Bom… hoje acho que nao tenho muito para dizer. Ou terei. Ja nem sei o que tenho andado a dizer.

Ontem tentei uma suposta iguaria de Natal aqui do sitio… Julepølsen, que traduzido a letra nao e mais que “salsicha de Natal” e apos ter imitado o que vi na TV percebi que muito dificilmente passarei um Natal na Noruega.
As garinas sao engracadas, o tempo nao é assim tão mau (depois de mergulhar do mar do Norte, o limite de frio baixa drasticamente), o salmao, Twix e Snickers são baratos, os equipamentos electronicos são ao mesmo preco que em Portugal (tendo em conta a diferenca de salarios sao ate mais baratos) e apesar de terem pouca pastelaria ate tem uma especie de cruzamento entre pastel de nata e caracol… Mas… nesta altura ate um bacalhau cozido comia!
Que raio de M**** e aquilo do julepølsen??? Sabor esquisito, gordurosa… parecem os famosos fiskkakke (azedo…) .

Há que dizer que os funcionarios publicos serao sempre funcionarios publicos, quer trabalhem aqui, Portugal ou Australia… serao sempre lentos, estupidos e acho que voces sabem tao bem quanto eu a falta de qualidades desta malta.

Descobri uma (unica) equipa de polo aquatico em Stavanger. Pelas fotos que estavam na net ha prai um ou dois maiores que eu… o que com um bocadinho de sorte e o guarda redes e pivot, pelo que se la for para um treino nao vou passar um mau bocado com um central fdd.

Acho que já referi a biblioteca aqui do sitio e é um exemplo! Um verdadeiro exemplo! Ontem descobri que para além dos livros (DUUUUHHHHH), CDs (têm uma colectânea do Bo Didley, um album muito antigo do Ry Cooder e, pasmem-se, uma colectânea de fado), DVDs (tenho de devolver os dois filmes do 007 e trazer a série 3 dos Simpsons) e net a pala… tem também um conjunto de instrumentos musicais para experimentar! Guitarras, orgão e acho que um baixo.
Portanto não se espantem se para além das das tradicoes norueguesas, Norueguês, SDI, Drawworks, Step7, indústria petrolifera, primeiros socorros, formacões em caso de naufrágio, uso dum fato de seguranca, virar um bote salva-vidas, combate a incêndios, etc, etc… eu também aparecer por aí a saber tocar um instrumento musical qualquer.
Alguém tem uma sugestão para o instrumento a tocar?
Hoje o dia foi frio. Estava tudo congelado ca fora e mesmo assim entrei no mar para o teste. Que consistia em trabalhar como equipa para chegar a uma jangada, entrar la dentro e levar a jangada a bom porto. Parece facil, ne? Nao foi!! A parte em que o vento e agua nos batiam na cara dificultavam imenso e a verdade e que se um dia tiver de fazer uso do que aprendi aqui... espero que não hajam ondas.
Tambem tive de descer por um "escape chute". E decidi que preciso duma torre com 12 a 13 metros para pendurar uma coisa daquelas. E divertido! :)
Amanha vou simular a queda dum helicoptero numa piscina "quentinha"... ok, 24 graus e normalmente frio, mas como disse anteriormente o meu limite de frio baixou de novo! Mas quanto a limites falo noutro dia... Talvez quando for a Sibéria. :)

Aviso também que o meu calendário está a ficar preenchido durante o pouco tempo que vou passar em solo luso, portanto quem não quiser ficar para trás… toca a mexer!

Beijos para as meninas, H2Qualquer coisa!

1 comentário:

Anónimo disse...

Huummmm Flauta?!?! Não?!
Trombone?!?! Nãaaa Gaita de Foles?! Nãaaa Ok piano parece-me bem!! Acho que era giro!! ;)))
Pelo que descreves tens mesmo feito muita coisa!!!
Quanto á salada olha que tem mt bom aspecto! Depois de comer essa compras sementes e semeias no vaso alface e dps já não compras! Que tal?!?! ;))