quinta-feira, janeiro 24, 2008

O fabuloso segredo do meu número de contribuinte.

Que tal? Gostaram do momento ”Hitchcockiano” criado por moi-même?
E moi-même, porquê?
Porque a realidade é que saber Português como podem julgar, Espanhol que é gabado por espanhóis, um Inglês que só indianos é que não percebem e “un petit peu de francais” que dá para não passar fome em Franca está a atrapalhar as aulas de Norueguês. Na última aula respondi a uma simples pergunta “Yes. Si Oui. Ja” e apenas queria dizer a última…
Sim, tá a ser um cadito complicado… mas nada que aqui o artista não venha a dominar.

Curtiram este “litt” momento de suspense? Estou a ficar mesmo bom nisto. Mas adiante. Como toda a gente está à espera que eu desvende o fabuloso segredo do meu número de contribuinte, vou comecar a contar.

Se já olharam atentamente para a imagem deste post notaram certamente que as moradas são próximas uma da outra… mais concretamente, 25 números, um parque de estacionamento, um Radisson e uma loja de cozinhas abaixo no sentido Sandnes – Stavanger.
E aqueles com um extraordinário Q.I. “som jeg” (= como eu) repararão que o envelope foi enviado como correio prioritário por avião!
Fantástico, né? Eles funcionam tão bem que em vez de atravessar a rua e, enquanto se dirigem à pizzaria ao lado de minha casa, deixarem-me a carta no correio, preferem mandá-la por avião.
E para que a viagem valha a pena não pode ser um voo Lagårdsveien, 46 para Lagårdsveien, 71 mas sim um voo Stavanger – Oslo – Stavanger. Porque não? Os correios de Oslo não têm muito que fazer e não…

Bom, mas chega de deitar abaixo. Acredito que em Portugal seria duas, talvez seis vezes pior. E no Brasil também creio que deve ser igual. Isto porque pedi informacões relativas a vistos de trabalho para o Brasil e eles responderam-me com duas pedras na mão. L
Felizmente eu tenho meia dúzia e uma pontaria fenomenal e acho que rachei a tola a dois ou três brasucas.
Mas fiquei com pena… se tivesse condicões favoráveis para trabalhar no Brasil passava a ser eu o escolhido para ir lá sempre que fosse preciso… Claro que não nos podemos esquecer que os Noruegueses percebem tanto de Português (nem bacalhau sabem dizer) como os Brasileiros de Inglês, portanto as hipóteses de ir fazer um passeio ao Brasil parecem-me boas.

E pronto. Com sorte hoje já abro a minha 3a conta bancária da minha vida. Desta vez na Noruega. Lá se vai o sigilio bancário. L No entanto, descobri uma boa maneira de lavar dinheiro. Por isso, Valentim, Pintinho, Orelhas e demais dirigentes… venham falar comigo! J

Beijo com saudade para a menina que foi ver o Jesse James e mandou a critica para o je.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ena!
Tive direito a beijinho especial! O que não vale uma crítica cinematográfica! ;)