domingo, fevereiro 17, 2008

Ola

Ainda não aprendi a dizer olá em Coreano. Que pena! L

Até agora a Coreia tem sido porreira. Claro que cá estou há menos de 24 horas e passei 12 ou quase num estaleiro.
Mas comecemos pelo principio.
Ontem, cheguei por volta das 10 da noite e a National Oilwell Norway AS tem uma certa empregada cá para tratar do alojamento. A mim e ao Morten calhou a fava e ficamos num motel. Quartos separados, bem se entenda, mas eu não me importava de dividir o quarto… com a Palm Whang. Agora apetecia-me fazer uma piada, mas vou deixá-la para outro dia. Não quero chatear as fãs…
(Pausa para reacender o meu Cohiba Siglo I)

E portanto, cá estou no Motel Zen. E pensam vocês que estou numa espelunca? Não. Tem casa de banho separada do quarto, cama de casal bem confortável e sem altos (melhor dizendo, baixos) toalhas lavadas todos os dias, Ar condicionado e um dispositivo para eu saltar da janela em seguranca em caso de incêndio. Engracado no meio disto é que por noite estou a pagar cerca de 50 aéreos! :S E tenho um preservativo no quarto, pelo que o preco da… bom, digamos que fica em conta!

Por falar nisso, já vi um sitio com aquele sinal dos barbeiros do velho Oeste. Qualquer dia vou lá cortar o cabelo. Fica do lado esquerdo, quem sai do Motel. ;) Esta é para ti, To_.

E noticia, noticia é o facto de com uma viagem de 21 horas me ter tornado num milionário! Pela primeira vez na minha vida tive um milhão duma unidade monetária na mão!! E só troquei mil e poucos dolares… :D

Quanto à comida, digo-vos que estou estupefacto. Hoje almocei pizza de batata doce. Sim, leram bem e eu não estava bêbado na altura. Tão a ver aquela cena da Pizza Hut, os Cheesy bites. Aqui foram uns “batata doce bites”. Fantástico!
E que dizer do meu jantar? Arroz frito com cogumelos acompanhado com uma sopa que me pareceu ser de alho e cebola (e não enjoei…) e talvez bamboo, umas ervas e o que me pareceu ser um molusco invertebrado. Estava bom, vamos a ver o que diz o meu estômago.

Uma boa noticia também é que descobri as bolachas Belgas cá do sitio e também comprei… adivinhem…

Uma caixa de Capri Sonne. 10 embalagens de Capri Sonne por 3 euro!! Que gatunos, pá!! :P

Falta falar, como é óbvio do trabalho.
Bom, eu estou a trabalhar no estaleiro da Samsung Heavy Industries. E digo-vos que a minha primeira frase quando cheguei à West Polaris foi “Eu estou em dizer que isto é do tamanho da Boavista!!!” E estava a referir-me ao barco!
Claro está que o estaleiro tem cerca de uns 10 barcos com esse tamanho e uma plataforma flutuante a serem construídos! Portanto, creio não errar muito ao dizer que o estaleiro é do tamanho de Espinho ou maior!
E eu a partir de amanhã vou tar sozinho para fazer o comissioning aos dois DrawWorks da plataforma e espero bem vir a ter tempo de tratar da saúde ao sistema de HVAC (afinal de contas, o Verão está aí à porta e eu preciso de ar condicionado para estar a trabalhar no fresquinho.
De resto, sobra dizer que estou a pensar seriamente (se os managers não o decidiram já), no caso de sacar um contrato permanente, em pedir para me estacionarem na Coreia. Tá bem que o frio morde, mas felizmente sei o que é ter de trabalhar de calcas com 38 graus e sem deslocacão de ar.
Há muito mais para dizer, mas o post vai longo e ainda tenho um Capri sonne e umas belgas para comer antes de ir para a cama.

Last but not least, Não recebi inputs nenhuns relativamente à minha questão colocada previamente por isso acho que a opcão de viajar a partir de Portugal não faz muito sentido. Talvez me mude para Kristiansand.

P.S.: Faen!! Entornei o cinzeiro!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá!
Apesar se extenso eu li tudo e também li o anterior!
Essa da Pizza deve ser boa, fiquei com curiosidade de provar!!! :))
Desejo-te toda a sorte do mundo!
Só não entendi essa de agora queres ser destacado para essas bandas!! Huummm ;))

Anónimo disse...

pensavaque so comiam gato,cobra,rãs e arroz!!!!!quanto ao tamanho tinha logo que ser ESPINHO.....!tem recebido emails?