sexta-feira, julho 11, 2008

I’m big in Japan.
Pois é… como todos sabem, vim para o Japão… E não sei por onde começar. talvez pelo começo.
Aterrei, sai do avião e fui para o controlo de passaportes e levantar a bagagem…
Ok, a parte de controlar o passaporte deixou-me estupefacto pois é preciso deixar ambas as impressões digitais e bater uma foto para a posteridade. Mas, o processo é semi-automáatico e quando viram o meu passaporte, a linguagem que aparecia no monitor passou para Português! Fiquei deliciado.
Depois dali já com o visto carimbado e agrafado (paneleiros da m****), fui buscar a minha malinha… que é como quem diz, o meu saco e apesar de ter declarado que näo levava nada de jeito lá dentro… obrigaram-me a mostrar tudo o que levava (cuecas, meias, T-shirts, calções…) Fiquei estúpido porque num dos países mais avançados tecnologicamente não tem um raio-X para passar os sacos e ver se há lá algo suspeito… que no caso do meu seria o cheiro daqueles boxers não propriamente lavados que iam dentro (sim, eu tenho de levar roupa semi-suja porque a roupa que tenho em viagem não é muita).
Mas pronto… lá passei e Tatatataaaaaaa estava no Japão. Não sem antes ter de passar por um cão que me snifou a ver se trazia algo suspeito.

Como disse, estava no Japão e porque não pô-me a andar da estação? Pois bem… parece fácil, mas sem dinheiro… é dificil! Fui levantar dinheiro e… bom… digamos que levantei metade do que a máquina disponibilizava… O que depois de ver as taxas de câmbio foi nem mais nem menos que 1400 euro! DASSSSS o que vale é que do que sobrar passo para Won e pago a renda em Okpo. K

Depois apanhei o comboio e nem é dificil de o fazer. Porque o mapa tem os nomes em caracteres latinos e em vez de estar a comprar um bilhete para tal sitio, apenas temos de meter o valor correspondente à estação onde queremos parar. Portanto, não foi nada de horrivel…
Já entrado no comboio começou a admiração. Para já porque um pseudo-intelectual trabalhador de escritório no seu fatinho saca dum leque e começa a abanar-se! K E ainda há tempos me disseram que limar as unhas era gayzola… bom, este dispensa comentários até porque não estava calor.
Depois as moçoilas japonesas e tal… e… antes que me esqueça…

LENORE: Ainda não vi uma única Japonesa que possa afirmar com certeza absoluta que não traz cuecas!! Estás-me a enganar!

Depois espantei-me com os bancos que mudam de posição… Lindo… imaginem que chegam ao autocarro e tem de ir virados de frente para duas pessoas feias… nada mais fácil, passam as costas do banco para o outro lado e vão de frente para outra pessoa que, no caso de ontem, era bem mais bonita. A saber, eu!

Relativamente a Osaka posso dizer que não curti. Houveram pormenores deliciosos como a Yodobashi camera com preços arrasadores (cartões de 39 euro a 23, relógios de 100 euro a 50, canetas Montblanc a 200 euro…), a parte do ter um Spa World também me agrada consideravelmente, e estar na principal estação de comboio em hora de ponta é giro… ainda por cima com a minha altura que pareço o pai desta gente toda!

Ahh, topem-me esta… estava a passear por uma loja quando vejo ao longe uma secção muito cor de rosa… e pensei: “Deixa ver o que arranjo para a fã numero 1…”. Deviam ver a minha cara de estúpido quando reparei que aquela era a secção porno da loja! K LOLOL E já que lá estava… tentei ver revistas mas sem sucesso porque eles metem fita cola do lado de fora da revista para não ser possivel vê-las sem comprar.

Para finalizar, dois apontamentos. Começo a perceber a mania dos Japoneses por meninas em uniforme colegial com, pormenor importante, sapatinhos de vela… é uma daquelas visões que… enfim, não vou desgraçar a minha reputação, mas vale a pena… vale tanto a pena que tou a pensar em abrir um concurso para as minhas fãs.

Finalmente, a Yakuza ainda mete medo por cá uma vez que existem sitios que recusam a entrada a quem usar tatuagens como se pode ver na foto. Felizmente euvou fazer a minha quando estiver todo enrugado no auge dos meus 80 anos… Assim por essa altura tenho uma tatuagem decente em vez duma tatuagem toda deformada! ;)

Beijo para a fã número 1 e para uma fã especial que não digo quem é.

P.S.: Noticia de última hora... tenho um voo de ida marcado para Singapura e um voo de regresso a Stavanger a partir das Maurícias.... Damn job... : LOL

1 comentário:

Luísa disse...

Mas agora diz lá a verdade, que no meio disso tudo a parte que mais gostaste foi de ser snifado por um cão lol

Só tu para me manter actualizada sobre o mundo. Não fazia ideia que havia autocarros em que dava para mudar as costas de um lado para outro.

Bjo