domingo, julho 20, 2008

Mais um dia Japonoca.

Primeiro tenho a dizer que estou farto de ver templos! São todos iguais, ou muito parecidos… Mas não me canso de andar pelo meio de grandes edificios. E o sitio ideal para isso é Shinjuku e em certa parte, Shibuya.
Mas Shinjuku tem muito mais do que se vê à vista, isto porque Shinjuku contém nada mais nada menos que o Red Light District (actual) aqui do sitio (Kabukicho).
E digo actual porque após ler um cadito sobre o assunto, fiquei a saber que o original era em Yoshiwara. Que fica a uns mini quarteirões da pousada. Mas adiante.
Lá fui eu e aquilo é na realidade um mix de red light com bares normais e outros menos normais por onde toda a gente anda. Toda a gente mesmo!
Isto porque havia turistas, japonesas a perguntar se queria massagem, gajos a perguntar se queria massagem (DASSSSSS), japoneses a dormir na rua, casas de massagens, clubes de meninas, meninas vestidas de empregadas francesas a distribuir papéis, achoque vi uma vestida de Pikachu, móteis… tudo! LOL
Ahh, tudo acompanhado com luzes de neon! Mais ou menos como se vê no Lost in translation, mas desta vez pelos meus olhos! eh eh he
Se alguém quiser experimentar os preços de Shinjuku, que se despache para eu poder meter isso aqui no post já que eu não sou rico! ;)

Outras noticias do Mundo…
Fiquei espantado com alguns dos hobbies que eles cá tem. Já suspeitava que a robótica fosse um deles e acertei ao encontrar uma loja que vendia tudo e mais alguma coisa para fazer robots. E não estou a falar de kits, estou a falar das mais variadas peças que normalmente em Portugal apenas se arranjam desmontando o carrinho do irmão mais novo. Aqui estão à mão de semear por umas centenas de Yen (ainda bem que não moro aqui…).
O outro hobby que me deixou boquiaberto, para além das colecções de miniaturas dos desenhos animados é eles não se contentarem em comprar as miniaturas, mas basicamente comprarem as peças e fazerem eles os bonecos!
Fiquei estupefacto… Tão a ver quando vão a Fátima e tem aqueles pedaços de cera em forma de cabeça, pé, mão, pénis (ahh não, isto foi na Sex shop). braço, etc… ?
Aqui existem lojas que tem tudo em plástico. E a variedade é impressionante! Corpos masculinos, femininos (com diferentes tamanhos de busto), diferentes tipos de cabeça e mais… depois tem toda a parafernália para equiparem o boneco. Quer seja com uma mini saia ou com um equipamento do exército americano (armas incluidas).

E esta hein?

F.Y.I.: O Red Light district é conhecido como um distrito ou conjunto de ruas donde bordéis abundam. A designação de Red Light (lanterna vermelha) vem dos tempos em que os funcionários das estações de caminhos de ferro frequentavam estes estabelecimentos deixando a lanterna à porta para serem facilmente localizados em caso de serem precisos.

1 comentário:

Anónimo disse...

ai os macacos dos gajos que levavam a lanterna...