Egypt Chronicles (ou o tique mais FDP que já "vi" na minha vida...)
Como vos tinha dito no último post, fomos para a praia... e reparo agora que não apresentei a minha companhia... Como eu não sou de fazer publicidade nem tão pouco lhe perguntei se podia divulgar o nome (e cara) dela, vamos tratá-la por Jill. Eu gosto do nome Jill, é curtinho e muito internacional já que existem imensos países que usam esse nome. :)
Ora passámos um dia excelente a apanhar solzinho na praia, a ouvir o paspalho da massége e eis que ao sairmos (quando a praia estava deserta e o dia... já quase não era dia) um cromito vem ter conosco e pergunta onde estamos.
Eu digo que estamos hospedados no Radisson e o gajo passa-se!! Tipo... passado dos cornos mesmo! Que nós tínhamos passado o dia todo na praia do hotel dele e que não era o Radisson e que tinhamos de pagar para estar naquela praia, etc, etc.
Eu, como gajo viajado e relativamente habituado a lidar com idiotas (convenhámos que a praia não chegou a ter 50% de ocupação o dia todo), lá pedi desculpa pelo sucedido e dissemos que a praia não estava claramente marcada e como tal cometemos este erro que não se voltaria a repetir nos dias seguintes.
O gajo pareceu gostar disto... explicou, ainda que um pouco exaltado, que no dia seguinte iamos pagar 100 euro se lá fôssemos no dia seguinte. Para vos ser sincero... eu até teria ido no dia seguinte com os 100 euro trocadinhos no bolso e garanto-vos que no final do dia o homenzinho ia estar prestes a cometer suícidio tal tinha sido o efeito da minha presença na praia dele (tudo devido às minhas exigências e criticas).
Mas eu estava acompanhado e não quis enervar ainda mais a Jill que, felizarda, não lida com anormais e paspalhos quase diariamente como eu e estava já a ficar enervadita.
Nisto quando já caminhávamos calmamente para o nosso lado... o gajo passa-se ainda mais e solta uma frase duma forma simplesmente grosseira. Perguntam vocês que frase foi...
Cá está.
Where are you from??? (de onde são?)
Eu, pela maneira como a frase foi dita... mudei de atitude! E disse que ele não precisava de saber nada disso e continuei o meu caminho.
O gajo levou aquilo a mal e foi a correr para a nossa beira a tentar sacar a resposta a custo e eis que surge o primeiro momento de tensão das férias...
Ele continua a perguntar a mesma pergunta e a Jill passa-se e atira-lhe a mesma pergunta. :S
Isto foi inacreditável... eu estava ao lado e não sabia se havia de rir ou de aproveitar o espanto na cara do gajo para lhe espetar um gancho de direita que lhe partiria o queixo. A cara dele estava vermelha sem perceber porque lhe tinham perguntado a origem dele... e ele ao atirar a mesma pergunta à Jill, ela atira a resposta anterior e aqulo mais parecia um jogo de ténis em que a bola era a frase "Where are you from?".
Eu por esta altura, tentava disfarçar o riso... LOL Abandonámos a praia enquanto o homenzinho foi tentar pedir o dinheiro aos trabalhadores do Radisson que devem ter metido algum senso na cabeça do paspalho e avisado que muita da máfia russa passa ali as férias e que se ele não quisesse acordar com os tintins num frasquinho ao lado da cama devia era calar-se...
Imagino se ele soubesse quem eu era... :| Bom, ainda bem que não sabia senão ainda o tinha atrás de mim a pedir-me perdão. :S
Fica um beijito para a Jill que aprendeu ali uma bela lição. Nunca dar importância a idiotas. Muitas vezes é isso que eles querem.
1 comentário:
Durante esse belo episódio o belo cuecame das caveiras estava presente?
Enviar um comentário