segunda-feira, dezembro 28, 2009

Egypt Chronicles (ou os tratamentos de beleza egipcios...)

Para quem viu os filmes da Cleópatra, e vê aquelas bailarinas da dança do umbigo... aliás, ventre. Certamente que fica com a ideia que lá pelos egiptos existem centros de beleza fora de série onde se faz um cadito mais que umas masséges e uns scrubs.

Ora estando a passear ao lado do Nilo e sentindo já um desconforto na cara por causa da barba, vemos uma espécie de barco a boiar no Nilo que dizia "Beauty center", ou seja, centro de beleza.
A Jill ao ver o preço da manicure delirou (eram uns 3 euro) e acabamos por concordar que eu ia tirar o pêlo da cabeça e ela fazia a tão desejada manicure. Pois...

Ainda eu estava a aquecer o lugar no sofá da sala de espera, vejo-a entrar na sala do barbeiro com uma cara que nem sei explicar e um intenso cheiro a verniz da loja dos 300... ou seja, 12 libras egipcias.
Como ela parecia extasiada... lá fiz a minha cara de contente e tal e disse que estava quase a ir para a cadeira... quando ela desata a contar em que consistia a manicure.
"Chego lá... digo que só quero manicure e não quero pedicure e não é que vejo a gaja logo a abrir o frasco de verniz e a espetar-me com o verniz nas unhas?? É que nem as limpou... eu com as mãos todas porcas e com um verniz todo enfim... Só aqui!!!".

Eu ri-me... e comecei a temer porque... se elas não ligam muito à limpeza para as unhas... eu ia ter uma navalha ao pescoço!
Mas chegada a minha vez, sentei-me no assento e o gajo saca duma lâmina nova, águinha quentinha para fazer espuma e desata a espumar-me todo. Depois corta-me o pêlo com toda a delicadeza sem por vez alguma me cortar e ainda dá mais uma demão de espuma e lâmina para garantir que o trabalho ficava bem feito.
Para terminar ainda me cortou os pelos do nariz (coisa que nunca fiz) e sacudiu-me os pelos da camisola.

Conclusão, salões de beleza no Egipto só para homens. E mesmo assim não devem ser muito frequentados... LOL

Beijo para uma fã super especial... :)

Sem comentários: