quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Egypt Chronicles (ou os mirabolantes táxis egipcios...)


Olá... Ou nem por isso.

Hoje vou falar-vos de algo fascinante... os táxis egipcios. Eu sei que já devem ter andado de táxi, eu já andei em vários locais, já dormi em vários, já tive problemas em fazer o motorista parar para eu ir esvaziar a bexiga, já tive taxistas que me pagaram um café, outros que não sabiam o caminho mas lá conseguiram dar com ele (4 horas depois), mas o Egipto tem taxistas que só visto.

Eu percebo... alguém que ganha a vida a conduzir naquele país, não pode bater bem da bola. Desculpem, mas não pode! E depois como eles ainda não devem ter começado com aquele programa de inspecção de veiculos automóveis, tudo o que tenha quatro rodas e seja passível de ser conduzido serve de táxi.
Como se isto não bastasse... Bom, hoje estou um pouco cansado e vou mesmo descrever os casos com taxistas no Egipto. :)

comecemos pelo primeiro que foi logo em Sharm el-sheikh... Tão a ver uma rotunda? E como temos de a contornar pelo lado correcto? Isso lá não existia. Rotundas era por onde desse mais jeito... mesmo que em sentido proibido! :\ E pior, isto não foi um acaso! Aconteceu sempre que passámos por rotundas em Sharm. :\

Seguindo para o segundo caso de taxistas, também em Sharm, entramos nós no táxi depois de termos conseguido mudar os voos para Luxor... vamos relativamente refastelados atrás quando o gajo para e diz que vem outro taxista... E veio mesmo! :| Mudaram de taxista a meio da corrida e o novo taxista ainda me tentou comer no preço.

Em luxor, o taxista tinha um táxi que... a única coisa que me vem à mente são aqueles peluches em forma de dragão que se vendem nas redondezas do Estádio do Dragão... Exactamente... peluche azul. O carro estava forrado a peluche!
Como se não bastasse, também este não podia ser normal e decidiu a meio da viagem parar o táxi para levar também um amigo juntamente conosco. :| Do mal o menos, o amigo era bem educado e disse bom dia. Pena que não tenha oferecido um bocado da bolacha que estava a comer. Na altura já tinha alguma fome.
E era o minimo que podiam fazer depois de terem entrado em sentido proibido com a maior da naturalidade.

Portanto minhas gentes... Andar de táxi no Egipto é mais um daqueles desportos radicais só comparável a atravessar ruas no Cairo.

E com isto termino as crónicas egipcias... :D

2 comentários:

To_ disse...

Tens de vir cá à "terrinha". Há agora umas rotundas de baixo relevo, mesmo a jeito para serem "feitas a direito". Os egipcios haviam de gostar delas.
E esses artistas do volante também sobem os passeios para ultrapssar os outros carros?

Luísa disse...

E eles entendem-se assim ou é costume haver acidentes?