quarta-feira, dezembro 22, 2010

Singapore Chronicles (ou um conselho cinematográfico...)

Olá caros leitores.

Há dias... fui ao cinema. Era Domingo e tal e porque não ir ver um filmezito todo marafabulástico chamado Tron (a nova versão).

Para quem não sabe, o Tron original foi lançado em 1982 e tinha como protagonista um dos actuais protagonistas, o Jeff Bridges, que por acaso é também o protagonista no meu filme favorito "Big Lebowski". Mas adiante...

Esta é a treila do filme original.


Foi algo de revolucionário... como podem ver. Lembrem-se que isto foi em 1982... provavelmente os gajos que fizeram o ambiente gráfico programaram-no em Assembly. LOL



Já a nova versão tem toda a tecnologia recente. Inclusivé o 3D, que devido ao horário lá tive de aceitar. Eu sou sincero... não curto o 3D. Primeiro por uma questão de estilo... é verdade... aqueles óculos dão-nos um ar de parolos.
Depois é o preço.
Em Portugal temos sempre de comprar óculos 3D... ou seja, ao fim de algum tempo temos óculos para a vizinhança toda.
Em Londres, podemos levar os óculos do filme anterior... mas claro está, que nos esquecemos sempre e compramos na mesma... e quando não nos esquecemos, ainda temos de pagar uma sobretaxa por ser 3D.
Aqui em Singapura... eles fornecem os óculos, mas creio que se paga um pouco mais por ser 3D. Nada de extraordinário, é mais barato que Londres.

E tudo isto para quê? Para dar uma sensação de espaço ao filme? Para fazer sobressair os implantes mamários duma actriz? Dispenso.

Quanto ao novo Tron, o filme vale a pena. A história está bem montada, os efeitos visuais estão muito bons e as personagens tão bem para o papel. Incluindo a doutora do Dr. House que decidiu cortar o cabelo e vestir cabedal... a dada altura aquilo mais parecia o Matrix que outra coisa. Pera lá... aquilo até que podia ser uma espécie de Matrix, mas ao contrário. :)

Aconselho-vos vivamente a irem ver o filme. Sério... Vale a pena, já pagaram a sobretaxa dos óculos ou fazer como os tolinhos londrinos que vão ver aquilo no iMax, não vale a pena. A maior parte do filme 3D é na realidade filmada em 2D e só algumas partes estão em 3D. Para terem uma ideia, a parte em que realmente se nota a terceira dimensão é logo no início quando mostram o logotipo da Disney.

Como dizia o Lauro Dérmio, "Alwais watch gud mubes, and soyon and soyon". :)

Fiquem bem.

Sem comentários: