sexta-feira, dezembro 07, 2007

Ola, ola amigos, gajada, gajedo e norueguesas espantadas com a fluidez do meu bokmal.

Eu estou espantado. Primeiro nao encontro um car**** dum talho! Ainda tenho de dar um pulo ao kvadrat mas nao tou a ver que la tenha um talho (barato) para mim.

Depois estou estupido com a minha inteligencia! Descobri que tenho um dicionario Noruegues-ingles-alemao-frances. Fantastico!! E melhor que isso foi ver que aqueles filetes de pescada que comprei ontem antes de vir para casa afinal sao filetes de bacalhau!
Eu tambem nao acreditei. Mas procurem por "Torsk" e vao ver o que quer dizer. Pois e... aqui vendem bacalhau congelado. E pescam-no... imagino se nao o pescassem, se calhar comiam-no seco e salgado. :

Sai-me cada uma na rifa... Entretanto ja vi que salmao se chama Laks e vi tambem bacalhau fresco, mas nem pensei em pedir uma postinha... era fresco!! :S
E assim vou indo. Para a semana nao devo andar por aqui... curso de seguranca e sobrevivencia. Ohhh boy, previsao de queda de neve e eu vou mergulhar no Mar do Norte.
Lindo... :D
Editado apos o jantar para acrescentar umas coisas...
Tou lixado! Estou marrafod***. "E porque?", pergunta o espantado leitor com o volte face na minha disposicao.
Eh pa, das duas e meia uma... ou o dicionario que descobri nao sabe a diferenca entre pescada e bacalhau, ou o peixe congelado sabe todo a mesma m****** ou entao, por ultimo, o bacalhau "fresco" sabe mesmo a pescada...
O que e esquisito porque se assim fosse nos nao precisavamos de importar bacalhau a estes gajos e talvez assim o bacalhito fosse mais barato por estas bandas.
Noutras noticias, o meu visto de trabalho ja esta pronto... o que quer dizer que com um bocadinho daquela sorte (ou mijo) para o proximo mes ja nao vou depositar 50% do meu salario no banco da Noruega.
No entanto... faze-lo nao e completamente mau, uma vez que no apuro de contas do ano o Governo vai perceber que eu paguei imposto a mais e dar-me-a o dinheiro que paguei a mais...
Ate aqui nada de muito diferente a Portugal, excepcao feita ao pormenor de que o estado me da juros sobre o dinheiro que ficou empatado. Dizem-me que por norma os juros sao melhores que os oferecidos pelos bancos... mas nao vou tar praqui a dourar a pilula.
Alguem para um mergulho pra semana? Dizem que vai nevar...

P.S.: Ainda nao voltei a ver a menina da pratelei..., hmmmm, sorriso avantajado, mas mal a veja ofereco-lhe uma jantarada de bacalhau ou pescada ou la o que e que ainda tenho no congelador.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá!
Ui tantas peripécias!! :))
Nem sei o que hei-de comentar!
Mas cá vou eu, que imagem é aquela que tens logo ao inicio?! Parece um bolo e parece ter mt bom aspecto!! Huummmm Algo tipico aí do sitio?!
Pois se calhar tens que pedir um novo dicionário ao Pai Natal!! ;))
Bom mergulho!!

Anónimo disse...

Hmmm. não te sabia tão bom cozinheiro! (Aliás, nem tão bom escritor ehehhe)

A ser assim, quando cá voltares, se me convidares a jantar, eito por ti, aceito! risos..

Beijito
nn.