sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Bem hajam!!
Ou sejam bem. Hmmm, isto não soa a Português correcto… Não importa.

Hoje vou falar-vos do meu emprego de sonho… Embaixador Português em Oslo. Deparei-me com esta realidade à dias ao tentar a minha inscricão na embaixada cá nos Nortes e fiquei estúpido comigo mesmo. Como é que nunca pensei nisto?
A história conta-se assim… Mando um mail para me registarem como cidadão estrangeiro e recebo de resposta um mail a dzer que a inscricão tem de ser presencial e tenho de levar fotografias, passaporte e bilhete de identidade.
Se eu achava os Noruegueses estúpidos por exigirem o passaporte, que vou achar destes palhacos na embaixada por me pedirem os dois documentos identificativos que possuo? Não basta aparecer lá com a minha tipica careca, sotaque nortenho e humor tuga? Imagino a quantidade de malta que se faz passar por Português com dominio completo, até certo ponto (curtiram esta piada?), da lingua Portuguesa… Devem ser imensos!! :S

Mas não foi isto que me deu vontade de ser embaixador, mas sim o facto de eles apenas funcionarem das 10 às 13 nos dias em que não é feriado em Portugal e na Noruega. Ou seja, não basta só cocarem a micose durante 3 horas por dia e ainda gozam feriados de dois países!! Ah, f*da-se!!!
Querem melhor?
Não?!?
Pois eu quero!
Vai daí estive a ver o calendário Norueguês e reparei que os feriados Noruegueses são… escassos! Então reformulo o meu desejo e quero ser embaixador Português no país com o segundo maior número de feriados no ano. Segundo país, porque o primeiro é obviamente Portugal.Isso sim é um emprego daqueles… ;)

E receio ter havido um mal-entendido, uma vez que recebi correio de fãs desagradadas com o meu comportamento… aproveito para esclarecer algumas coisas menos claras e quicá pedir desculpa a algumas delas.

1- A Bea é a minha prima, para quem apenas existe um careca no Mundo… eu! :)

2- A minha mãe possibilitou que vocês se divertissem com as minhas maluqueiras, abrindo as “portas” para eu sair depois de metade de mim ter entrado. LOL

3- Todas as outras fãs säo número três porque conhecem mais carecas que eu e não abriram portas nenhumas para eu entrar ou sair.

No entanto, eu gosto de todas (então aquelas que fazem strip-tease, oba, oba…) e tento nunca esquecer nenhuma. Mas de vez em quando é dificil com tanta coisa para fazer… Ou julgam que é fácil ter de por a roupa a lavar, secar, comprar comida e cozinhar? Mas havendo queixas, eu tratarei de acalmar os ânimos na medida do possivel! ;)

Hoje mando só beijos para as fãs número 3.

P.S.: Eu não aprecio homens… no entanto, posso-vos assegurar que nenhum deles faz o vosso feitio.

3 comentários:

Anónimo disse...

Huuummmmm isso quer dizer que um dia viras Embaixador?!?! Huummmm interessante!!! ;)

Unknown disse...

A Bea reclama o seu lugar incondicional,na tabela de fãs. Havera ela conhecer careca mais brilhante no mundo.
Beijos pimo.

Anónimo disse...

LOL
Muito bem, sr. futuro embaixador... tréguas?
E concordo completamente que a Bea mereça o incondicional 1º lugar. Vou-me já arrumar ali no meio das restantes 869 números 3! ;)
Bjs