sábado, março 07, 2009

Bangkok Chronicles (ia perder a cabeça de novo...)

Olá meninas. Bangkok é uma cidade... nem sei como explicar. Posso dizer que aparte dos mercados nocturnos onde se pode comprar tudo incluindo a camisola do meu anti-idolo Cristiano Ronaldo e monumentos grandiosos enfiados em bairros de lata, não imagino porque alguém quererá viver aqui. O calor é muito... tudo bem que estamos no fim da época quente, mas quando vejo aquela malta de calcinha... ou todos vestidos de preto, até me arrepia. Depois, não importa onde estejamos somos assedeados sem descanso com coisas do género:
- “tuk tuk??” (explico-vos noutro dia... mas é uma pica!)
- Massage?
- Sexy massage?
- Pretty lady

É horrivel... a melhor maneira que encontro para explicar isto é pedir-vos para juntarem a atitude dos taxistas de Aqaba, com os nigerianos de Tokyo e mesmo assim fica-se um tanto ou quanto longe do que esta malta é. Isto para não falarmos dos tipicos esquemas que pululam pela cidade... Mas, felizmente, não me apanham facilmente. Claro que pode sempre acontecer, mas não como eles tentam. Amadores...

Apesar de tudo isto, tenho de admitir que Bangkok é uma cidade como nunca tinha visto antes e que para passar cá uns dias não é má de todo.
Mas como o titulo indica, hoje estive pertissimo de perder a cabeça e comprar mais uma peça para a minha colecção.
Mas resisti. Primeiro porque me pareceu muito limpinha para ser verdadeira. Segundo, o pé estava mal pintado e provavelmente com ferrugens por tratar e terceiro, nem quero imaginar-me a percorrer a Tailândia com uma coisa destas às costas... Ou chegar a casa na Coreia com uma máquina de cozer... ia parecer no minimo... estranho?
Digam lá se não é linda?

Ahh, já me esquecia... aqui as mentalidades são abertas. Muito abertas, apesar de ser um país budista e não deixaram entrar os calorentos e incautos de calções nos principais templos, vi ontem quem está ali em Silom Road um pouco depois de começar o BTS um salão de cabeleireiro que só daqui a muitos anos aparecerá em Portugal... Chamava-se Gay Cut e escusado será dizer que a aparência pouco fazia para enganar.
Por favor... não se sintam insultadas, fãs disfarçadas de... fãs... quando digo que pouco fazia para enganar relativamente à aparência, referia-me a muita gente tipo Carlos Castro e Miguel Ramos a cortar cabelo... tão a ver a ideia?

3 comentários:

Anónimo disse...

é muito bonita sim! mas acho que fizeste a opção acertada...andares com uma máquina de costura as costas pela Tailandia :s

Tenho uma a precisar de restauro em casa dos meus pais....ainda contrato os teus serviços :P

Beijoca

Inez

Anónimo disse...

Tu e o "fetiche" com as máquinas Singer :)

Anónimo disse...

Acho que a minha mãe se quer desfazer de uma dessas preciosidades! Se estiveres interessado avisa! ;)